Ourique: Município investe mais de 143 mil euros na educação.


A Câmara Municipal de Ourique, vai investir mais de 143 mil euros em equipamentos em escolas do pré-escolar e do 1º ciclo e na EB 2, 3 de Ourique.

Os equipamentos escolares de Ourique e as suas comunidades vão beneficiar de um investimento municipal e comunitário de 143.985,00 euros em equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do 1º ciclo, com exceção de Ourique que obteve financiamento há menos de 10 anos, e para a escola EB 2, 3 de Ourique.

Segundo a autarquia “a educação é um pilar estratégico do desenvolvimento local de Ourique, instrumento decisivo da promoção da igualdade, da valorização pessoal e da melhoria dos níveis gerais de conhecimento e de qualificação”.

Há muito que o Município de Ourique investe na educação como pressuposto da qualidade de vida no concelho, em estreita articulação com a comunidade escolar e educativa, quer através de investimento direto nos equipamentos, quer através do amplo conjunto de apoios sociais e dos apoios ao desenvolvimento das atividades curriculares e
extracurriculares.

Esta candidatura terá um valor total de 143.985,00 euros, sendo a comparticipação comunitária de 85%, a que corresponde o valor de 122.387,25 euros.

O investimento centrado na aquisição de mobiliário, material didático, desportivo e equipamento informático e multimédia, significará para a escola EB 2, 3 de Ourique, intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de atividades, do laboratório e das salas de aula.

O projeto de investimento do Município de Ourique contempla ainda o Pré-escolar da Escola de Santana da Serra, o Pré-escolar da Escola de Garvão, o Pré-escolar da Escola de Panóias, a sala de aula e a sala de atividades do 1º Ciclo da Escola de Santana da Serra, a sala de aula e a sala de atividades do 1º Ciclo da Escola de Garvão.

O investimento municipal e comunitário concretiza uma visão de construção de um futuro melhor, com mais condições para as aprendizagens das crianças, com melhores condições para os profissionais da educação e com um sentido de coesão social e territorial fundamental.


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