Ourique: Município lança programa “A Nossa Terra + Limpa” destinado a desempregados.


O Município de Ourique volta a lançar o programa “A Nossa Terra + Limpa”, destinado aos cidadãos desempregados, mais afastados do mercado de trabalho e com maiores dificuldades financeiras.

O Município de Ourique mantém um amplo conjunto de apoios sociais de natureza municipal para as crianças, os jovens, as famílias e os idosos, em áreas tão importantes como a educação, a saúde, a proteção social e a criação de padrões de qualidade de vida básicos coerentes com o respeito pela dignidade humana.

Apesar do esforço de dinamização da economia local desenvolvido pelo Município e das melhorias registadas na economia nacional, persistem situações de cidadãos sem emprego que não dispõem da adequada proteção social ou acesso a rendimentos básicos para as suas necessidades. Em sintonia com o pilar fundamental da ação política, as pessoas, o Município de Ourique volta a lançar o programa “A Nossa Terra + Limpa”, destinado aos cidadãos desempregados, mais afastados do mercado de trabalho e com maiores dificuldades financeiras.

Trata-se de uma iniciativa municipal atenta à valorização dos cidadãos como partes integrantes da nossa comunidade, à coesão social e geração de oportunidades que contribuam para a melhoria das condições de vida de quem mais precisa.

Com esta nova fase da iniciativa “A Nossa Terra + Limpa, o Município de Ourique contribui para responder a dois objetivos importantes: Promover a limpeza e pintura de espaços públicos do nosso Concelho, com a intenção de cuidarmos melhor a nossa terra e Garantir um rendimento a meio tempo para cidadãos desempregados durante os meses de Julho e/ou Agosto de 2017.

Para aceder ao “A Nossa Terra + Limpa”, os cidadãos devem estar desempregados, inscritos no Centro de Emprego, não serem beneficiários do Subsidio de Desemprego/Subsidio social de desemprego e não auferirem rendimentos de qualquer natureza de montante igual ou superior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais (421,32€).

O programa prevê que cada colaborador receba o valor mensal de 294,93 euros (70% do Indexante de Apoios Sociais), referente a 4 horas diárias de trabalho comunitário: das 8H às 12H, de 2ª feira a 6ª feira.

As inscrições podem ser feitas nas Juntas de Freguesia do Concelho de 12 a 23 de junho de 2017.

Esta é mais uma das iniciativas integradas na estratégia municipal de concretização de políticas para as pessoas que contribuem para a qualidade de vida dos cidadãos, para a fixação da população no concelho de Ourique e para a construção de um futuro melhor.


Share This Post On
468x60.jpg