Ourique: Rally que se realiza em 12 e 13 de dezembro com mais de duas dezenas e meia de inscritos.
Organizado pelo Aero Clube de Beja em colaboração com o Clube Automóvel do Sul, com o apoio do MunicÃpio de Ourique, o Rally Vila de Ourique começa com as Verificações Administrativas e Técnicas no Sábado, dia 12 de Dezembro, estando o Secretariado a funcionar no Centro ConvÃvio de Ourique.
O Rally Vila de Ourique, que se vai realizar dias 12 e 13 de Dezembro, é a derradeira prova do Campeonato FPAK de Rallyes Sul, da Taça FPAK de Rallyes de Terra e do Master de Rallyes Sprint Sul, e apresenta, ainda que provisória até às 18 horas do dia 4 de Dezembro, uma lista de inscritos com mais de duas dezenas e meia de equipas.
É de salientar que as viaturas com especificações TT também poderem participar, pelo que a quilometragem total das PEC’s é de 67 kms para o Campeonato e Taça FPAK e 34 kms para o Sprint.
Organizado pelo Aero Clube de Beja em colaboração com o Clube Automóvel do Sul, com o apoio do MunicÃpio de Ourique, o Rally Vila de Ourique começa com as Verificações Administrativas e Técnicas no Sábado, dia 12 de Dezembro, estando o Secretariado a funcionar no Centro ConvÃvio de Ourique.
No Domingo, com partida às 09 horas, os concorrentes do Campeonato FPAK de Rallyes Sul vão percorrer dois troços em piso de terra, por duas vezes, pela seguinte ordem e horário: Santa Luzia 1 (12,290 kms) às 09h25m, Garvão 1 (9,270 kms) às 10h08m e Santa Luzia 2 às 10h51m.
Depois de uma ida ao Parque de Assistência no Pavilhão Multiusos, durante 30 minutos, a parte competitiva prossegue com Garvão 2 às 12h35m, Santa Luzia 3 às 13h18m e Garvão 3 às 14h01m.
Quanto aos concorrentes do Master de Rallyes Sprint Sul, o primeiro na estrada vai iniciar os troços 3 minutos depois do último concorrente do Campeonato Sul, começando com Santa Luzia 1, a que se segue Garvão 1, concluindo a parte competitiva com uma segunda passagem pelo primeiro troço do dia.
Decisivo para a atribuição de alguns tÃtulos, no que ao Campeonato FPAK de Rallyes Sul diz respeito, Márcio Marreiros (Mitsubishi Lancer EVO VI), que não está até ao momento inscrito, tem 13 pontos de vantagem sobre LuÃs Mota (Mitsubishi Lancer EVO VI), o que deixa grandes hipóteses a Mota de levar o tÃtulo para o Cartaxo.
Outro ponto de interesse é a conquista do tÃtulo do Grupo X3 da Taça FPAK de Rallyes de Terra, onde José Carlos Paté (BMW 325 IX) tem 12,5 pontos de vantagem sobre Fernando Peres (Mitsubishi Lancer EVO VIII).
A consagração dos vencedores está agendada para as 16 horas no pódio de chegada.
Trabalho de Paulo Renato (Pilotos e Máquinas)