PME Excelência 2019: Restaurante Pulo do Lobo, um dos dez distinguidos no distrito.


O Estatuto de PME Excelência 2019 foi conquistado por 10 empresas do distrito de Beja. O Restaurante Pulo do Lobo, foi um dos distinguidos.

Em conjunto, estas empresas do distrito são responsáveis por 204 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 36 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 72,8% em relação ao ano anterior.

O estatuto PME Excelência 2019 foi conquistado pela 1ª vez nesta edição por 5 novas empresas em Beja. Ao longo dos 11 anos, desde que o Prémio foi criado, um total de 2 empresas nesta região (Beja) já obtiveram este estatuto mais de seis vezes.

Estatuto PME Excelência 2019

Beja (4): Pulo do Lobo – Restaurante, Lda (Restaurantes com lugares ao balcão), Laclibe – Laboratório Analises Clínicas Beja, Lda. (Laboratórios de análises clínicas), Auto Saluquia – Reparadora, Lda. (Comércio de veículos automóveis ligeiros) e Bribeja – Sociedade de Distribuição de Bricolage, Lda. (Comércio a retalho de material de bricolage, equipamento sanitário, ladrilhos e materiais similares, em estabelecimentos especializados).

Odemira (3): Oceanis – Cultura de Flores e Frutas, Lda. (Cultura de flores e de plantas ornamentais), V. M. Bühler, Lda. (Comércio por grosso de madeira em bruto e de produtos derivados) e Colossus.Plants, Lda. (Cultura de flores e de plantas ornamentais).

Ferreira do Alentejo (2): Cigarral de Viana, Lda. (Cultura de frutos de casca rija) e Aggraria Lagar,Lda. (Produção de azeite).

Mértola (1): Turismo Beira Rio Guadiana, Unipessoal Lda. (Pensões sem restaurante).

O IAPMEI e o Turismo de Portugal distinguiram 2 337 empresas de vários setores de atividade com o Estatuto de PME Excelência 2019.

A maioria das PME excelência que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, desenvolvem a sua atividade nos setores do Comércio (30%) e da Agricultura e Pescas (30%) e são maioritariamente empresas de pequena dimensão (8), correspondendo a 80% do total. Já as empresas de média dimensão representam 10% das empresas premiadas (1) e as microempresas representam 10% deste universo (1).

Com um ativo líquido global superior a 29 milhões de euros, as PME Excelência 2019 apresentaram uma autonomia financeira média de 59,5% e níveis de rendibilidade dos capitais próprios de 47,9%.

Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.


Share This Post On
468x60.jpg