Portel: Homem desaparecido na Barragem de Alqueva. Outro foi retirado com vida.


Um homem de nacionalidade ucraniana está desaparecido desde a tarde de ontem na Barragem de Alqueva. Outro indivíduo foi retirado com vida da água.

ALQUEVA_800x800Um homem de nacionalidade ucraniana, com cerca de 30 anos, está desaparecido desde a tarde de ontem nas águas da Barragem de Alqueva, depois de ter caído de uma embarcação, onde se encontrava com outro compatriota que foi resgatado com vida.

O desaparecimento aconteceu cerca das 15.50 horas, junto ao Monte da Tapada, no concelho de Portel, localizado muito próximo do paredão da barragem, depois dos dois homens se terem feito à água a bordo de uma embarcação com pouca segurança”, apurou o Lidador Notícias (LN), junto de fonte dos bombeiros.

As condições em que o acidente ocorreu não estão ainda apuradas, mas segundo foi possível saber, os indivíduos terão ingerido grande quantidade de bebidas alcoólicas, não se encontrado em normais condições de fazerem um passeio numa embarcação

Uma das vítimas, outro homem também com cerca de 30 anos, foi retirado da água com vida e transportado para o Centro de Saúde de Moura, enquanto que o outro continua desaparecido. Cerca das 19.00 horas, “as operações foram suspensas por falta de segurança. Estas serão recomeçadas hoje cerca das 07.30 horas com reforço de meios humanos e materiais para mergulho” revelou ao LN, o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

Nas buscas de ontem (domingo), estiveram envolvidos 9 operacionais, incluindo mergulhadores, dos Bombeiros de Portel, INEM e GNR, apoiados por 4 veículos e uma embarcação.

Hoje os meios de busca aquática serão reforçados com mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg