Proteção Civil: “O bom filho à casa torna”. Carlos Pica designado comandante do CDOS de Beja.


O ex-comandante dos Bombeiros de Barrancos, foi hoje designado como novo  Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Beja. “O bom filho à casa torna” era para o Lidador Notícias, Carlos Pica.

Em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) revelou que designou hoje o novo Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Beja.

A ANEPC comunicou que foi designado, em regime de substituição, o licenciado Carlos Alberto Elvira Pica, para o cargo de Comandante Operacional Distrital (CODIS) do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Carlos Pica exerceu entre 2006 a 2014 o cargo de 2.º Comandante Operacional Distrital no CDOS de Beja, da ANEPC, sob o comando do Tenente-coronel Vítor Cabrita.

No dia 30 de dezembro a propósito da saída do CODIS, o Lidador Notícias escreveu: Fonte conhecedora do processo revelou que na nomeação do novo comandante sub-regional, “tudo se conjuga para que se aplique o refrão: o bom filho à casa torna”. Sabíamos que se tratava de Carlos Pica, mas, para não “embrulhar” o processo de nomeação não revelámos o seu nome.

No despacho de nomeação a ANEPC, Carlos Pica detém comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das novas funções, até à data ocupava o cargo de Coordenador Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Barrancos. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg