O ex-comandante dos Bombeiros de Barrancos, foi hoje designado como novo Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Beja. “O bom filho à casa torna” era para o Lidador Notícias, Carlos Pica.
Em comunicado a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) revelou que designou hoje o novo Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Beja.
A ANEPC comunicou que foi designado, em regime de substituição, o licenciado Carlos Alberto Elvira Pica, para o cargo de Comandante Operacional Distrital (CODIS) do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Carlos Pica exerceu entre 2006 a 2014 o cargo de 2.º Comandante Operacional Distrital no CDOS de Beja, da ANEPC, sob o comando do Tenente-coronel Vítor Cabrita.
No dia 30 de dezembro a propósito da saída do CODIS, o Lidador Notícias escreveu: Fonte conhecedora do processo revelou que na nomeação do novo comandante sub-regional, “tudo se conjuga para que se aplique o refrão: o bom filho à casa torna”. Sabíamos que se tratava de Carlos Pica, mas, para não “embrulhar” o processo de nomeação não revelámos o seu nome.
No despacho de nomeação a ANEPC, Carlos Pica detém comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das novas funções, até à data ocupava o cargo de Coordenador Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Barrancos. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.
Teixeira Correia
(jornalista)