Reconhecimento: Paula Santos, bibliotecária da Biblioteca José Saramago (Beja) premiada.


A BAD, atribui o Prémio Maria José Moura, na edição de 2023, na categoria Reconhecimento Profissional a  Paula Santos – Bibliotecária na Biblioteca Municipal de Beja José Saramago.

Este prémio, atribuído pela  Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD), celebra a memória de uma profissional e associada de excelência, Maria José Moura, e tem por objetivo reconhecer profissionais da área BAD.

O Prémio será entregue no dia 8 de dezembro de 2023, na sessão comemorativa do 50.º aniversário da BAD,  terá lugar na  Casa Municipal da Cultura de Coimbra, entre as 14:30 horas e as 17 horas. 

Este é o terceiro ano que o prémio BAD na categoria de Reconhecimento Profissional, foi atribuído em 2021 a Eloy Rodrigues e em 2022 a Maria Margarida Vargues

O que é o Prémio Maria José Moura

O prémio é atribuído pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD) e tem como objetivo reconhecer profissionais da área BAD no exercício das suas funções, recordando e homenageando uma associada e profissional de excelência, que esteve presente na vida da Associação de forma muito marcante.

O Prémio será atribuído a profissionais da área BAD, no exercício das suas funções, que tenham sido nomeados pelos pares em função de critérios relativos ao desenvolvimento de serviços relevantes, ao impacto social na comunidade ou a contributos significativos para o desenvolvimento da profissão, entre outros. A nomeação para este prémio é feita, exclusivamente, por associados da BAD e tem duas categorias: Jovem Profissional e Reconhecimento Profissional.


Share This Post On
468x60.jpg