Reguengos de Monsaraz: Feira do Livro até 26 de Abril


A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz está a receber até ao próximo domingo a  décima nona edição da Feira do Livro e pode ser visitada diariamente das 10h às 23.00 horas.

Feira do Livro REG MONS_800x800Para além dos milhares de livros que podem ser adquiridos, este evento cultural integra apresentações de livros, espetáculos musicais, saraus poéticos, teatros infantis e provas de vinhos.

A Feira do Livro, que faz parte da programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, abriu portas ao público no sábado, com a realização de provas de vinho no espaço “Vinho com Arte”. O espaço, recentemente inaugurado, é um local para exposição, promoção, venda e provas de vinhos dos produtores do concelho.

No domingo, momento alto foi a apresentação  do livro “ Por detrás do Pano”, da autoria de António Manuel Ribeiro, editado pela Chiado Editora. O primeiro livro em prosa do vocalista dos UHF reúne 35 episódios escritos para a Antena 1, entre novembro a dezembro de 2013, que revelam o interior do mundo da sua banda rock. Esta é uma obra que se constitui como uma viagem pessoal e sociológica pela evolução da nossa indústria musical.

Os alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo vão atuar entre hoje e quinta-feira, às 18h, no auditório da Biblioteca Municipal. Amanhã dia 21 de abril, às 21h30, haverá um Sarau poético dinamizado por Inês Valadas, Loios Paulo, Luís Filipe Marcão, Manuel Sérgio e Sofia Rosário. No dia seguinte, pelas 21h30, o Coro da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense vai atuar no auditório da Biblioteca Municipal.

No Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril, quinta-feira, vai ser lançado, pelas 21h30, o livro de poesia “No Remanso das Palavras Inquietas”, de Luís Filipe Marcão. Em seguida, o autor e o poeta Manuel Sérgio vão declamar poesia.

No dia 24 de abril, às 16h30, realiza-se um espetáculo infantil com a participação de Carlos Alberto Moniz, artista, apresentador, maestro, músico e compositor português.

No sábado, dia 25 de abril, à mesma hora, no auditório da Biblioteca Municipal, será apresentada a peça de teatro infantil “Aldeia das laranjas”, pela Do Imaginário Associação Cultural. Pelas 18h, decorre um concerto pela Orquestra Juvenil da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e a fechar, às 21h30 atua Hugo Soft, que apresenta o espetáculo “Reviver as Memórias de Abril”, alusivo à celebração do 41º aniversário da “Revolução dos Cravos”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg