As cerimónias fúnebres do Comendador Rui Nabeiro, que morreu este domingo aos 91 anos, terão início amanhã, dia 20 de março, em Campo Maior. O funeral realizar-se-á no dia seguinte, terça-feira.
“A família Nabeiro informa que as cerimónias fúnebres do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro terão início amanhã, segunda-feira dia 20 de março, em Campo Maior”, lê-se em comunicado da família do fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés,enviado ao Lidador Notícias.
A mesma nota adianta que o velório terá lugar a partir das 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior. As cerimónias começam com um cortejo pelas 09,50 horas na Novadelta, com passagem pela Tecnidelta, Sede do Grupo Nabeiro e Camelo, concluindo na Igreja Matriz.
Por seu turno, “a missa de corpo presente será realizada no dia 21 de março, pelas 12h00, na Igreja Matriz de Campo Maior”, à qual se seguirá “o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Municipal de Campo Maior”.
Nascido a 28 de março de 1931, em Campo Maior, Manuel Rui Azinhais Nabeiro criou a Delta Cafés em 1961, “dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal” e se encontra “em forte expansão nos mercados internacionais”, realçou o grupo empresarial.
Dando conhecimento da morte de Rui Nabeiro, a família informou na manhã deste domingo que “estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, rematou.
Teixeira Correia
(jornalista)