Domingo, Setembro 13, 2026

InícioNossa TerraSalvada/ Beja: Dois meios aéreos e quase cem efetivos combatem fogo.

Salvada/ Beja: Dois meios aéreos e quase cem efetivos combatem fogo.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde numa área de mato e pasto no concelho de Beja continua ativo, mobilizando 98 operacionais, apoiados por 32 viaturas e dois meios aéreos.

Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o combate às chamas está a ser dificultado pelos difíceis acessos no local.

O fogo, para o qual foi dado alerta às 18.35 horas de sábado, consome uma área de mato e pasto num local conhecido como Guarita Nova, na freguesia de Salvada.

Este domingo, às 9 horas, segundo a fonte da Proteção Civil, o combate ao incêndio envolvia 98 operacionais, apoiados por 32 viaturas e dois meios aéreos.

No sábado à noite, os bombeiros monitorizaram a possibilidade de evacuar o local onde decorria uma festa de casamento, mas não chegou a ser necessário.

Foto: Fogos.pt

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes