Santiago do Cacém: Quatro encapuzados rebentam multibanco com recurso a gás.
Quatro homens encapuzados rebentaram na madrugada de ontem uma caixa multibanco instalado num posto de combustível na principal artéria de Santiago do Cacém, tendo levado as gavetas do ATM.
Através das imagens de videovigilância da gasolineira é possível ver, às 03,25 horas, três homens encapuzados saíram de uma carrinha BMW preto e um quarto indivíduo ao volante, e com o recurso à injeção de gás, rebentaram o multibanco e depois colocarem as caixas com o dinheiro na mala da viatura e deixarem o local.
Fonte do destacamento da GNR da cidade alentejana, revelou que o alerta “foi dado por um bombeiro que estava de serviço no quartel”, que fica localizado a curta distância do posto de combustível.
O assalto foi “cirúrgico e bem estudado”, disse a mesma fonte, justificando que “para além da porta de acesso ao compartimento e a caixa multibanco, não há outros danos”, rematou.
Os autores do furto sabiam que a caixa ATM “tinha sido carregada no dia anterior e que não tinha dispositivo de tinta para danificar as notas”, não tendo sido revelado o valor roubado, acreditando-se que a verba ultrapasse os 30 mil euros.
A GNR foi a primeira a chegar à gasolineira, tendo a investigação do caso sido entregue à Polícia Judiciária de Setúbal, cujos inspetores recolheram provas no local.
As autoridades acreditam que pelo modus operandi, o número de assaltantes e a viatura envolvida, tudo aponta para que tenha sido levado a cabo pelo grupo que desde janeiro levou a cabo dois assaltos e um terceiro abortado a caixas ATM, em Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)