Serpa: Cidadãos de leste em estado muito grave. Regaram-se com gasolina.
A ingestão de álcool gerou uma discussão entre dois cidadãos de leste. Regaram-se com gasolina. Estão em estado muito grave, na Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa.
Estão em estado considerado grave, ambos internados no Serviço de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, os dois cidadãos de leste, um moldavo, 32 anos e um romeno, 39 anos, que sofreram queimaduras no corpo, depois de um deles ter atirada gasolina para cima do outro e depois ter acendido um isqueiro.
Tudo aconteceu na tarde de segunda-feira, cerca das 15,00 horas, na casa que um grupo de cidadãos de leste habita em Vale de Vargo, concelho de Serpa, onde se dedicam à apanha da azeitona. Os dois indivÃduos, estavam bastante alcoolizados, envolveram-se numa violenta discussão, acabando por se envolverem numa luta de corpo a corpo, depois das roupas estarem ensopadas de gasolina e um deles ter feito fogo.
O cidadão moldavo foi transportado no helicóptero do INEM, estacionado em Faro, desde o campo de futebol de Vale de Vargo, para o Hospital de São José. O indivÃduo romeno foi transportado para o Hospital de Beja e daà para a unidade hospitalar lisboeta, para onde tinha sido levado o outro ferido.
Junto de fonte hospitalar foi possÃvel saber que os dois homens encontram-se em estado considerado como grave, e com uma larga mancha do corpo com queimaduras. Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), os militares da GNR que estiveram no local, descartaram a intervenção de terceiros no incidente, estando a apurar as razões que estiveram na origem da refrega. A assistência foi prestada por operacionais dos Bombeiros de Serpa, VMER de Beja, SIV de Moura e o helicóptero do INEM.
Teixeira Correia
(jornalista)