Serpa: José Manuel Rações é o novo treinador da equipa de futebol sénior.
“Rei morto, rei posto”. José Manuel substitui José Luís. Rações ocupa o lugar de Prazeres no comando da equipa sénior do Futebol Clube de Serpa.
José Manuel Rações, de 48 anos, é o novo treinador do Futebol Clube de Serpa, substituindo José Luís Prazeres que deixou a equipa na passada terça-feira por vencimentos em atraso e no dia seguinte acusou um diretor da equipa de “ter pedido para a equipa jogar drogada”.
Rações, é natural da cidade serpense, é um dos carismáticos jogadores que durante 10 dos 23 anos de carreira, vestiu a camisola verde e branca do Futebol Clube de Serpa.
O antigo avançado de centro fez a maior parte da sua carreira em equipas do distrito de Beja, tendo “arrumado as botas” em 2011, tendo na temporada de 2012/ 2013 assumido o cargo de treinador do Piense Sporting Clube, com que viria a ganhar da Taça Distrito da Associação de Futebol de Beja (A.F.Beja).
Como treinador tem estado nos últimos anos ligado às seleções jovens da A.F.Beja, assumindo agora o cargo de treinado do Serpa, numa função que é tida como “missão coração”, pelo simbolismo que o convite encerra, dado o momento complicado do clube atravessa face às acusações que o ex-treinador fez e que o clube já veio desmentir.
Recorde-se que José Luís Prazeres, treinador do Futebol Clube de Serpa (FCS), acusou António José Belinha, diretor do Serpa ter incentivado ao uso de doping para um jogo a disputar amanhã (Sábado) no Estádio 25 de Abril, em Serpa, relativo às meias-finais da Taça de Honra da Associação de Futebol de Beja (AFB).
“Zé Luís Arake”, como é conhecido no mundo do futebol, acusou o dirigente de ter “pedido para a equipa jogar drogada no sábado na meia-final da Taça de Honra. A equipa tinha que tomar bombas”, sustentou.
Em comunicado o Futebol Clube de Serpa, clube que disputa a primeira divisão da Associação de Futebol de Beja, nega as acusações de alegadamente ter incentivado os jogadores do plantel sénior a recorrerem ao doping.
Além da contratação do treinador José Manuel Rações, para obviar a falta dos jogadores que deixaram a equipa, os dirigentes do emblema serpense, contatou vários antigos jogadores, que nos últimos dois anos tinham deixado de representar o clube, e formalizaram a sua inscrição na instituição associativa e a equipa vai marcar presença amanhã nas meias-finais da “Final Four da Taça de Honra”.
Teixeira correia
(jornalista)