A Câmara Municipal de Serpa, emitiu um comunicado onde afirma que tem vindo a acompanhar “com muita preocupação a evolução da situação” que se vive na Santa Casa da Misericórdia.
Em causa estão os serviços prestados nos cuidados de saúde à população do concelho, nomeadamente os prestados pela Santa Casa da Misericórdia, quer seja como entidade gestora do Hospital de São Paulo, mas também como gestora da valência de cuidados continuados e da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.
Sustenta a autarquia que a Santa Casa da Misericórdia de Serpa “é uma das grandes empregadoras da cidade e do concelho, e presta relevantes serviços à nossa população”, assegurando que “não tendo qualquer pretensão de intromissão na gestão da instituição, da competência dos seus órgãos próprios”.
A Câmara Municipal de Serpa entende ser importante “manifestar a nossa solidariedade com os trabalhadores” da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
O Município “apela aos órgãos próprios da instituição para uma rápida resolução da situação” reiterando a edilidade “a disponibilidade na procura de soluções que salvaguardem a prestação da continuidade dos importantes serviços que são prestados à comunidade”, concluem.