A GNR deteve quatro pessoas em Serpa por tráfico de estupefacientes. Ficaram todos em liberdade a aguardar julgamento.
O Comando Territorial de Beja (CTB) da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moura, levou a cano duas operações de combate ao tráfico de droga em Serpa, que culminaram na detenção de quatro pessoas, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 58 anos.
A primeira das operações visou dar cumprimento a três mandatos de buscas domiciliárias que culminou na apreensão de 31 doses de haxixe e 8 de cocaÃna, um veÃculo automóvel, 350 euros em numerário, uma arma de fogo e duas brancas e sete telemóveis.
Na segunda das intervenções, culminaram um processo de investigação a um individuo que foi abordado quando conduzia um veÃculo e na busca ao mesmo, que foi apreendido, foram encontradas 14 doses de cocaÃna, 500 euros em numerário e um telemóvel.´
Os quatro detidos foram constituÃdos arguidos, ficando em liberdade mediante termo de identidade e residência (TIR), tendo os processos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Serpa.
O comando do CTB empregou nas duas ações militares do Destacamento Territorial de Moura, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Destacamento de Intervenção (DI), ambos de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)