Serpa: Quatro indivíduos detidos por tráfico de droga e furto de gado.


A madrugada de ontem  foi de muito trabalho e de produtividade para os militares do Destacamento Territorial de Moura, que fizeram quatro detenções, apreenderam droga e recuperaram 25 ovinos que tinham sido furtados.

SERPA- Apreensão de gado_800x800Os fatos ocorreram na sequência de uma operação inopinada que visava o combate à criminalidade. Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), os militares detiveram na localidade de Brinches, concelho de Serpa, um cidadão português, 27 anos, residente naquela localidade, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e resistência sobre funcionário. Foram apreendidas 20 bolotas de haxixe, suficientes para “fazer” 420 doses individuais.

Aquando da apreensão da droga, o individuo “fez frente” aos militares, resistiu à revista. O individuo foi constituído arguido e mediante termo de identidade e residência (TIR) aguardar em liberdade o desenrolar do processo.

Enquanto decorria a operação e face à hora tardia da noite, os militares suspeitaram de uma viatura que transportava gado, tendo feito a sua interceção.

Os 25 animais de raça ovina que eram transportados tinham sido furtados, tendo posteriormente sido devolvidos ao seu legitimo proprietário, uma vez que os suspeitos confessam no local, qual a exploração de ontem tinham levados os animais.

A GNR deteve três indivíduos, com idades entre os 16 e os 22 anos, que viajavam na viatura e suspeitos do furto dos animais, tendo sido constituídos arguidos, mediante TIR e notificados para comparecer na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, no Tribunal de Serpa, para serem ouvidos pelo juiz e eventualmente serem-lhes aplicadas outras medidas de coação.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg