O desespero financeiro terá levado um cidadão paquistanês, de 30 anos, trabalhador agrícola numa propriedade no concelho de Serpa, a tentar assaltar a dependência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) desta cidade alentejana.
O indivíduo chegou junto às instalações da CGD, localizadas na Praça da República, junto ao edifício da Câmara Municipal cerca das 05,00 horas fazendo-se transportar uma motorizada.
Entrou no espaço como se fosse levantar dinheiro na caixa multibanco, depois tendo quebrar o vidro de acesso ao balcão de clientes, o que fez disparar o alarme. Uma patrulha GNR acedeu com rapidez ao local e deteve o indivíduo que não ofereceu resistência.
O arguido que se encontra detido no Posto de Serpa da GNR, deveria ter sido ontem presente no Tribunal de Serpa para primeiro interrogatório, mas a falta de um intérprete levou a que diligência foi adiada para a manhã desta quarta-feira.
O indivíduo trabalha próximo de Vila Nova de São Bento e quem o conhece fala de “uma pessoa trabalhadora e pacata”, demonstrando “espanto” pelo sucedido, sustentando que só problemas económicos “poderiam levar a uma situação do género”.
A porta de entrada da dependência foi tapada com papéis e colocado um aviso de que a agência estava encerrada, não explicando o motivo. Esteve fechada durante a manhã até a PJ concluir as perícias.
Teixeira Correia
(jornalista)