Um ferido ligeiro é o resultado de uma tentativa de atropelamento ocorrido cerca das 19h30 deste sábado, junto à Cervejaria Lebrinha, em Serpa, de que resultaram também estragos na montra e paredes do estabelecimento.
O acidentado, com pouco mais de 40 anos, está ligado ao Município de Serpa, que por precaução foi conduzido para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, a fim de ser sujeito a exames complementares, dada a natureza do crime.
Tudo terá acontecido na sequência de uma discussão, que envolveu o condutor de um veículo, um cidadão de etnia cigana, residente naquela cidade alentejana, e alguns populares que estavam na esplanada da cervejaria, quando o individuo fazia manobras arriscadas com a viatura.
De acordo com informações prestadas por fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, a situação não terá agradado ao progenitor do condutor do veículo, que foi buscar o seu carro e investiu contra as pessoas, atingindo uma delas e destruído parte das paredes e do mobiliário da cervejaria.
Segundo a mesma fonte, o individuo, de 40 anos, “foi detido pelo crime de homicídio na forma tentada, e vai ser presente na segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Serpa, para aplicação das medidas de coação”, resumiu a GNR.
No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros de Serpa e da GNR, apoiados por quatro viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)