TECNOCRÓNICA: chips, redes sociais e olhem para cima.


Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, acredita que a escassez de chips que se faz sentir a nível global pode não ser tão grave no próximo ano.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

O executivo notou que a situação deste ano é bem melhor do que se viveu em 2020, indicando que o panorama da produção de chips deve continuar a melhorar em 2022.

Recorde-se que a escassez de produção de chips levou as empresas tecnológicas a cancelarem o lançamento de vários produtos.

O Instagram anunciou, segundo o The Verge, que pretende disponibilizar novas opções de controlos parentais para a sua rede social, já em março de 2022.

A notícia foi partilhada pelo líder da empresa, Adam Mosseri, numa publicação de blogue, onde é referido que uma das novas ferramentas vai permitir aos pais e encarregados de educação saberem quanto tempo os filhos passam no Instagram.

Além disso, também será possível criar limites de tempo e haverá ainda uma nova área que irá dar aos pais dicas e informações sobre a utilização de redes sociais pelos mais novos.

Já o WhatsApp está atualmente a testar um novo tipo de interface para mensagens de áudio, que aplica comprimentos de onda e permite ao destinatário saber mais sobre o que está prestes a ouvir.

De acordo com o WABetaInfo, a nova interface está disponível na beta 2.21.240.18 da versão iOS do WhatsApp, pelo que apenas se encontra disponível para um número muito limitado de utilizadores. E para verem esta interface tanto o remetente como o destinatário têm de ter acesso a esta beta.

Esta nova interface já está a ser testada pelo WhatsApp há algum tempo pelo que é altamente provável que venha a estar disponível a nível global para os utilizadores da aplicação.

Há um novo rumor no mercado dos videojogos. Parece que a PlayStation quer criar um serviço semelhante ao Xbox Game Pass, numa espécie de fusão entre o PlayStation Plus e o PlayStation Now.

Segundo a Bloomberg, a Sony pretende criar um novo serviço que, como disse, junte o PlayStation Now à subscrição PlayStation Plus. O serviço é conhecido internamente como “Spartacus” e, pela informação disponível terá três modelos.

O primeiro destes modelos será muito semelhante ao PlayStation Plus, oferecendo alguns títulos gratuitos assim como a capacidade de jogar online; o segundo disponibiliza um catálogo de jogos da PlayStation 4 e “eventualmente” jogos da PlayStation 3; já o terceiro modelo da subscrição dá aos membros “demos alargadas, ‘streaming’ de jogos’ e uma biblioteca de jogos clássicos da PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP.

Note-se que a Sony ainda não confirmou oficialmente este novo serviço mas, acredita-se, este ficará disponível na primavera para PlayStation 5 e também PlayStation 4.

E no cinema o destaque vai para a estreia do filme “Não Olhem para Cima”, uma comédia realizada por Adam McKay e que conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Jonah Hill ou ainda Cate Blanchett como grandes nomes do elenco.

Quanto à história… Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), uma estudante de astronomia, e o seu professor, o Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) descobrem um cometa em rota de colisão direta com a Terra. E, para piorar a situação, ninguém mais se parece importar, porque não é fácil informar a humanidade. Segue-se uma digressão mediática para falar com a indiferente Presidente Orlean (Meryl Streep) e o bajulador filho e chefe de gabinete desta, Jason (Jonah Hill), e participar num animado programa das manhãs apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack. O que será preciso para fazer com que as pessoas olhem para cima?!

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=u1dCAPrHolw


Share This Post On
468x60.jpg