Os utilizadores do WhatsApp e do Messenger na União Europeia terão a capacidade de trocar mensagens entre diferentes apps de mensagens, o que significa que poderão receber mensagens enviadas por utilizadores em outras plataformas.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/Tavira
A Meta desvendou mais alguns detalhes sobre como funcionará este sistema, com os utilizadores do WhatsApp e do Messenger a terem a oportunidade de escolher se querem que as mensagens surjam combinadas entre as duas apps ou se são exibidas de forma separada.
Está também prevista a possibilidade de criar grupos com participantes de outras apps de mensagens, mas a Meta refere que esta funcionalidade só chegará no próximo ano. Quanto à possibilidade de realizar chamadas de voz e vídeo entre diferentes apps de mensagens só lá para 2027.
O YouTube vai ajustar o seu algoritmo para impedir que vídeos que mostram agressões não violentas ou focados em aparências físicas idealizadas deixem de ser sugeridos para adolescentes na plataforma.
Numa publicação no seu blogue oficial, o Youtube explicou que este ajuste irá evitar que o conteúdo em questão seja repetidamente sugerido aos adolescentes, algo que se pode tornar problemático no seu desenvolvimento e saúde mental.
Estas restrições têm o objetivo de evitar que os utilizadores mais jovens caiam em padrões de comportamentos nocivos, sem os impedir de assistir aos vídeos, visto que que não quebram as diretrizes de conteúdo do YouTube.
Um relatório recente publicado pela Sky News revela que dois terços das jogadoras continuam a ser vítimas de assédio quando jogam online. A informação indica que, embora tenha havido uma ligeira diminuição dos casos de assédio em relação aos anos anteriores, a toxicidade dirigida às mulheres continua a ser preocupante no mundo dos videojogos.
A pesquisa revelou que em 2023, 65% das jogadoras relataram ter sofrido assédio online, uma ligeira diminuição em relação aos 72% em 2022. Embora o número tenha diminuído, a realidade ainda é preocupante, pois duas em cada três mulheres relatam experiências negativas durante suas sessões de jogo.
O inquérito revelou também que 20% das jogadoras preferem evitar completamente o ambiente multijogador devido ao risco de serem verbalmente atacadas ou ameaçadas.
A Sony anunciou finalmente a PlayStation 5 Pro, um novo modelo da sua consola da 9ª geração. A PS5 Pro é mais poderosa, vai custar 799 euros e tem lançamento marcado para o dia 7 de novembro. As pré-encomendas terão início já no próximo dia 26 de setembro.
A PS5 Pro inclui um SSD de 2 TB, um comando sem fios DualSense e uma cópia do Astro’s Playroom pré-instalada. De assinalar que a PS5 Pro não inclui drive de discos, mas é compatível com a unidade externa de discos atualmente disponível para a PS5.
A PlayStation 5 Pro apresenta três pilares: um GPU atualizado, Ray Tracing avançado e Upscaling baseado em inteligência artificial, sendo capaz de uma renderização 45% superior à da PlayStation 5.
E já agora uma curiosidade. Chris Deering, ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, confessou que PlayStation esteve para se chamar “PowerStation”!
No cinema, destaque para a estreia do filme de ação “Jogo de Assassinos” (“Fast Charlie” no título original.
Pierce Brosnan é o protagonista desta película realizada por Phillip Noyce, com Morena Baccarin e James Caan entre os outros nomes conhecidos do elenco.
Charlie Swift trabalha para o chefe da máfia de Orlando, Stan, há vinte anos como assassino a soldo. Mas uma reviravolta leva-o a preparar a sua vingança.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=oJ0MFCltbQw