Um estudo publicado no Personality and Individual Differences trouxe novos dados e números na áreas das criptomoedas.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
Os investigadores inquiriram um total de 566 pessoas, pedindo-lhes que fizessem um teste de personalidade online, e respondessem a perguntas sobre as suas atitudes em relação à criptomoeda e sobre os seus planos relativamente a investir nesse mercado. Enquanto que 26% dos inquiridos afirmou ser proprietário de criptomoeda, 64% revelou estar interessado.
Assim, o estudo revelou que as criptomoedas são um mercado machista e dominado por aquilo a que os investigadores chamam de “tríade obscura”. É que a investigação concluiu que, em muitos casos, o interesse pelas criptomoedas não está relacionado com o dinheiro, mas antes com a personalidade narcisista, maliciosa ou mesmo psicopática.
De acordo com novos dados da IDC, o mercado de PCs, que inclui desktops, notebooks e workstations, registou uma queda de 5,1% no primeiro trimestre de 2022, dando sinais de desaceleração após dois anos de crescimento significativo.
Embora se tenha registado um decréscimo nos três primeiros meses do ano, que, de acordo com a consultora, já era expectável, tal não significa que a indústria esteja a entrar numa espiral descendente.
Os especialistas explicam que 80,5 milhões de PCs chegaram às lojas durante o período em análise. Pela sétima vez consecutiva, o número de equipamentos enviados para as lojas ultrapassou a marca dos 80 milhões de unidades.
Segundo um estudo da Netsonda, “89% dos utilizadores de internet em Portugal utilizam atualmente a aplicação WhatsApp e 10% recebem e leem jornais ou revistas através desta plataforma”. Os jornais diários (12%) e as revistas TV e cor-de-rosa (10%) são os mais lidos e partilhados na aplicação.
Por outro lado, o WhatsApp potencializa até 6,5 vezes o alcance dos jornais e revistas em Portugal, sobretudo nos jornais desportivos, revistas de motores e de grande informação, quando comparados com os números das versões impressas.
O estudo concluiu ainda que, considerando o número médio de jornais e revistas impressos e as leituras através do WhatsApp, os económicos, as revistas de motores, os desportivos e as revistas de grande informação são os que apresentam um maior crescimento em termos de partilha e leitura na aplicação.
A Netflix anunciou que vai integrar no serviço de streaming um novo botão representado por dois polegares apontados para cima, que se junta ao polegar apontado para cima e ao polegar apontado para baixo.
Este novo botão vai servir para os membros conseguirem indicar quais são as séries, filmes, documentários e ‘reality shows’ de que gostaram mesmo, ajudando, desta forma, a informar melhor o algoritmo e levar a melhores recomendações de conteúdos semelhantes.
“Os membros nunca tiveram tantas opções de entretenimento como as que têm agora. Serem capazes de encontrarem as séries e os filmes que vão adorar é muito importante. Queremos continuar a tornar a Netflix um lugar onde é mais fácil escolher o que ver”, afirmou Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produto da Netflix.
E no cinema, o destaque da semana entre os filmes que agora chegam às salas nacionais vai para “A Cidade Perdida”.
Uma vantura divertida realiza por Aaron e Adam Nee e com um trio de renome no elenco: Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe.
Em “A Cidade Perdida”, a brilhante mas solitária escritora Loretta Sage (Sandra Bullock) passou toda a carreira a escrever sobre lugares exóticos nos seus populares romances de aventura, protagonizados pelo elegante modelo de capa Alan (Channing Tatum), que dedicou toda a sua vida a encarnar o herói “Dash”. Durante uma viagem com Alan, na promoção do seu novo livro, Loretta é raptada por um excêntrico bilionário (Daniel Radcliffe), que espera que a autora o guie até ao tesouro da antiga cidade perdida da sua última história. E agora?
Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=XZJS5LfLRNg