TECNOCRÓNICA (Opinião: alguém fez contas à mortandade na Marvel


Esta semana voltamos a pegar em declarações de cientistas, mas damos destaque a um tema bem mais imediato. Geoff Hinton, cientista da inteligência artificial da Google, prevê que os computadores vão desenvolver “senso comum” daqui a uma década.

Ademar Dias peq._800x800Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

O professor disse, numa entrevista com o The Guardian, que a companhia para a qual trabalha está na eminência de criar algoritmos com a capacidade de lógica, conversa fluída e de namorico.

O algoritmo codifica “pensamentos como sequências de números” e Hinton acredita que uma versão mais avançada poderá chegar à “capacidade tipo humana de raciocínio e lógica”, o que dotará as máquinas de “senso comum”.

O cientista afirma mesmo que ver pessoas a falar com máquinas pelo divertimento não está muito longe de ser alcançado.

Bem mais perto de acontecer está o lançamento do Windows 10.

O novo sistema operativo da Microsoft chega no verão, entretanto, já se conhecem novos dados sobre a sua aplicação de música.

A nova versão não apresenta muitas diferenças face à edição já existente mas o que está a chamar a atenção é o aspeto de cor negra agora mostrado.

Ainda assim, tudo aponta que a nova aplicação da Microsoft terá várias cores de acordo com o gosto do utilizador.

Agora falamos do Android, numa semana marcada pela investigação de uma equipa da Universidade de Cambridge que revelou que em 80% dos dispositivos testados foi possível recuperar dados julgados como perdidos.

A conclusão é óbvia: fazer ‘reset’ a um Android para repor o estado de fábrica não apaga todos os dados!

Os investigadores testaram 21 aparelhos diferentes com sistemas operativos entre o Android 2.3 (Gingerbread) e o Android 4.3 (Jelly Bean) e foi verificado que em 80% dos casos foi possível resgatar os dados pessoas depois de feito o ‘reset’, o que inclui contactos, imagens, vídeos, músicas, etc.

Por outras palavras, esta falha compromete a garantia de privacidade dos utilizadores uma vez que, com o método correto, qualquer pessoa pode conseguir adquirir dados que se julgavam apagados.

Continuando no universo do telemóvel ou tablet e ainda no computador, agora já é possível brincar com LEGO em qualquer lugar.

Uma parceria entre a empresa de brinquedos e a Google permite que, através do navegador de Internet Chrome, seja possível brincar com LEGO em qualquer lugar através do seu computador, telemóvel ou tablet ao ligar-se ao site criado para o efeito.

Este é o site: www.buildwithchrome.com

20150527wolverine_800x800Agora uma pergunta: qual a sua personagem Marvel favorita? Capitão América, Hulk, Wolverine?!

Não foi a esta questão que o Morfh Costumes quis responder, mas sim qual a personagem mais perigosa da Marvel?

Este universo conta com grupo de personagens bastante grande, mas nem todos são “letais”, até porque vários nunca mataram ninguém. Mas vamos ao que interessa!

Através de um gráfico informativo o Morph Costumes contabilizou as vítimas deixadas por vários heróis e vilões conhecidos do universo Earth-616 ao longo da sua passagem.

Wolverine encabeça a lista com 46 mortes, seguido de Deadpool com 36 vítima e do Punisher com 34 fatalidades.

A lista só inclui as mortes causadas por confronto direto, pelo que o “bonzinho” Capitão América, os danos colaterais provocados pela instabilidade de Hulk ou as armas de destruição maciça de Tony Stark não lhes permitem chegar ao topo.

O gráfico pode ser consultado em http://wordpress.morphsuits.co.uk/blog/marvel-murderers/

Para terminar o cinema. A estreia da semana é “Tomorrowland: Terra do Amanhã”, filme de ação/aventura realizado por Brad Bird.

O mote é simples: “imagine um lugar onde nada é impossível”! A película conta a história de Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente otimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, que ligados por um destino comum embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como “Tomorrowland”. Uma aventuda que pode mudar o mundo e os próprios protagonistas para sempre.

Do elenco fazem parte os nomes de Britt Robertson, George Clooney, Hugh Laurie, Judy Greer, Kathryn Hahn e Tim McGraw.

Aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=fiNajb26_ek


Share This Post On
468x60.jpg