TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): anúncios obrigatórios, mensagens anuladas e outras novidades.
O YouTube vai passar a ter um novo formato de anúncios que os utilizadores não vão poder “ignorar”. O novo formato tem anúncios de apenas seis segundos de duração e leva o nome de Bumper, tendo sido desenvolvido a pensar especialmente nas plataformas mobile.
Ademar Dias
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
Estes anúncios têm a particularidade de não poderem ser “ignorados” pelos utilizadores, ou seja, não podem ser passados à frente antes de terminarem, como acontece na maioria da publicidade atualmente apresentada pela plataforma.
O novo formato vai estar disponível para os anunciantes interessados a partir do próximo mês de maio.
Já há solução para quando envia uma sms enganada ou mesmo para quando se arrepende de a ter enviado.
Agora existe uma app que lhe permite apagar uma mensagem do telemóvel do recetor antes que ele a leia.
A app Privates permite-lhe apagar uma mensagem de texto ou imagem que ainda não tenha sido aberta pelo destinatário.
Os utilizadores têm apenas de selecionar a opção “Recall” e a mensagem será eliminada da caixa de correio do recetor.
Para já, esta app só está disponível para iOS, mas as versões para Android e Windows já estão a ser preparadas e incluem opções que permitem prevenir que o recetor da mensagem tire um screenshot (fotografia ao ecrã) da mensagem ou que as reenvie para alguém.
Adaptando-se às novas tendências a RTP vai transmitir jogos de e Sports.
O anúncio foi feito no Facebook do canal e revelou que estão planeados magazines semanais e a transmissão das ligas nacionais e internacionais.
Confirma-se assim uma estreia em Portugal, com os eSports a passarem a ser transmitidos por um canal de televisão em sinal aberto, acompanhando a tendência de cobertura de campeonatos de videojogos profissionais em canais televisivos a nível internacional.
No site de anúncio não existe referência se estes campeonatos serão transmitidos em direto e mesmo em que canais televisivos, fazendo apenas referência à “RTP Play, video on demand e a tutoriais.” Mais informações em www.rtp.pt/arena.
O Netflix vai ter um novo concorrente no streaming denominado FilmStruck e que vai dar espaço à produção independente.
Filmes e series Indie serão a grande aposta deste projeto que ainda não tem data de lançamento confirmada, mas que dever ver a luz do dia no próximo outono.
Os preços associados ao serviço também não são conhecidos, mas aquilo que já é público é que a plataforma não terá publicidade.
O novo projeto envolve uma subsidiária da Time Warner, a Turner Classic Movies, e a Criterion Collection que já explicou que embora a aposta nas produções independentes seja forte, não vai limitar a oferta disponível.
Os “Sete Samurais”, “Uma Janela para o Amor” ou “Mad Max” estão entre os títulos já conformados no serviço, mas calma… o FilmStruck só está confirmado para os Estados Unidos.
Acabamos com a estreia da semana e torna-se obrigatório falar do filme “Capitão América: Guerra Civil”.
Anthony e Joe Russo é o realizador desta longa-metragem de ação/aventura e que marca o regresso de Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, entre outros, aos seus uniformes de super heróis.
Desta vez o confronto é interno com Os Vingadores a dividirem-se em dois grupos. De um lado está a equipa de Steve Rogers, o Capitão América, que deseja manter Os Vingadores livres para defenderem a humanidade sem interferência do governo, do outro está a equipa de Tony Stark, o Homem de Ferro, que apoia a supervisão e responsabilidade do governo.
Antes de ir ao cinema ver o filme espreite o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=R-DrZx5m5yg.