TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): empresas e patentes com novidades ao barulho.
Segundo o ranking anual da Brand Finance, a Amazon é atualmente a marca mais valiosa, sendo a primeira a valer mais de 200 mil milhões de dólares.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
O valor apurado foi de 220,79 mil milhões de dólares e a uma distância que podemos considerar significativa está a Google, que subiu para a segunda posição, empresa que vale atualmente 159,72 mil milhões de dólares. A Apple desceu para a terceira posição e tem um valor de 140 mil milhões de dólares. A Microsoft ocupa a quarta posição e com isto estes primeiros lugares pertencem todos a empresas americanas
Na quinta posição está a marca coreana Samsung e nos dez primeiros lugares estão ainda três empresas chinesas.
O relatório das 500 empresas mais valiosas pode ser consultado em https://brandirectorypublic.s3.eu-west-2.amazonaws.com/reports_free/brand-finance-global-500-2020-preview.pdf
A Samsung foi a empresa que mais inventou em 2019, uma vez que a nível de invenções ninguém a superou ao nível das patentes de ideias no ano que passou.
Os resultados foram obtidos num estudo da Sqoop que, por sua vez, classificou as empresas em três métricas: número de patentes de utilidade concedidas; número de pedidos de patentes de utilidade; e o número de patentes de design concedidas.
Assim, com base nos dados publicados pelo United States Patent and Trademark Office, a Samsung ficou em primeiro na lista de cada uma das métricas, ficando a IBM em segundo lugar.
De notar que Apple, Google, Facebook e Amazon ficaram muito longe ou nem sequer aparecem nos dez primeiros de cada uma das três métricas.
A revista Paste publicou uma lista onde enumera as 50 canções mais “sexy” de todos os tempos.
LCD Soundsystem, Pulp, Bob Marley, Rihanna ou Led Zeppelin, constam da lista, no entanto, o top 10 contempla outros nomes.
Aqui estão as 10 canções mais “sexys” de sempre:
- “Je T’aime…Moi Non Plus,” Serge Gainsbourg and Jane Birkin (1969)
- “Love Serenade,” Barry White (1975)
- “Love and Happiness,” Al Green (1972)
- “Love To Love You Baby,” Donna Summer (1975)
- “Use Me,” Bill Withers (1972)
- “Wicked Game,” Chris Isaak (1989)
- “Tell Me Something Good,” Rufus and Chaka Khan (1974)
- “Darling Nikki,” Prince (1984)
- “I’m On Fire,” Bruce Springsteen (1985)
- “Let’s Get It On,” Marvin Gaye (1973)
É oficial, o Disney+ vai chegar a Portugal no próximo verão.
Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, Áustria e Suíça recebem o serviço de streaming da Disney já a 24 de março. Já Portugal, Bélgica e os países nórdicos terão de esperar até ao verão de 2020.
No que toca a valores, a Disney esclarece que a subscrição mensal ao serviço de streaming vai rondar os 6,99 euros. Já quem é um fã acérrimo das séries e filmes da empresa fundada por Walt Disney pode fazer uma subscrição anual por 69,99 euros.
Os subscritores europeus vão poder ter acesso não só à popular série “The Mandalorian”, mas também a novo conteúdo como “High School Musical: The Series”, “The World According to Jeff Goldblum” ou ainda “The Imagineering Story” e “Diary of a Future President”.
O serviço também as 30 temporadas dos “The Simpsons”, a totalidade da saga “Star Wars” e filmes lançados em 2019, como o “Rei Leão”, “Avengers: Endgame”, “Toy Story 4”, “Frozen 2” e “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”.
E no cinema, chega agora às salas nacionais um dos filmes favoritos à edição de 2020 dos Óscares.
“1917” é um drama de guerra dirigido por Sam Mendes onde o realizador procura, com este épico, dar-nos a sua visão singular sobre a Primeira Guerra Mundial. No do conflito, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem para impedir um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.
Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=yTBKXlSIJag&feature=emb_logo