TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): foto assuntos, site para aprendizagem, teste curioso e consolas.




Um estudo sobre os hábitos dos portugueses mostra que o smartphone está praticamente empatado com a máquina na hora de eleger o melhor dispositivo para tirar fotografias.

Os resultados do estudo, realizado pela Dreambooks, indicam também que menos de metade dos portugueses (40%) imprime as suas imagens em papel.

A grande maioria (cerca de 75%) publica fotografias em redes sociais como o Facebook, o Instagram, o Snapchat ou o Twitter, mas destes, 60% partilha menos de cinco imagens. Mais de 10 fotografias publicadas nas redes sociais só mesmo 4% dos inquiridos.

Do universo dos 2.430 consumidores de fotografia inquiridos pela Dreambooks, 37% costuma tirar fotos menos de cinco vezes por semana, enquanto 35% tira entre cinco e 10 vezes por semana. Apenas 28% admitem tirar fotografias mais do que 10 vezes por semana.

Um outro estudo, realizado pela Hopper HQ, decidiu examinar o comportamento de cerca quatro mil contas no Instagram. Com os dados recolhidos foi apurado que os períodos entre as 18h00 e as 19h30 (durante a semana) e as 11h00 (durante o fim-de-semana) são os mais ideias para quem quiser maximizar o alcance das suas publicações.

Por outro lado, as publicações relacionadas com experiências pessoais parecem ser as mais populares entre os utilizadores do Instagram. Fotografias de viagens ou imagens a relatar o processo de perda de peso são os que mais garantem interação por parte dos internautas.

O estudo permitiu também confirmar que os utilizadores do sexo feminino são quem recebe mais atenção na plataforma. Foram analisadas 1.2 milhões de publicações e verificou-se que enquanto uma mulher consegue uma média de 578 ‘likes’ e 170 comentários, os homens ficam-se pelos 117 ‘likes’ e 113 comentários.

Agora apresentamos um site que reúne dezenas de disciplinas e apresenta métodos e bibliografias para que aprenda cada uma delas da melhor maneira possível.

Marketing, Economia, Química, Filosofia, Psicologia, Matemática, Direito, Design, Programação, entre muitas outras áreas estão à disposição de todos os que queiram aprender.

O site mostrar-lhe métodos e bibliografias para aprender de forma rápida e prática qualquer disciplina. Chama-se Learn Anything, é gratuito e está disponível através deste link: https://my.mindnode.com/

Resta ainda dizer que o Learn Anything está articulado com plataformas académicas como o Wikiwand e o Khan Academy e outras, como o Goodreads. Cada um destas desempenha um papel essencial nas lições que, por vezes, vão requerer que faça certas atividades em cada uma delas.

Passamos o foco para um teste que avalia se tem potencial para ser milionário.

Para tentar ajudá-lo a perceber se tem o tipo de personalidade ideal para se transformar num milionário, a revista Time criou um teste (disponível apenas em inglês) que classifica as suas respostas e lhe diz de imediato qual é a sua predisposição para acumular riqueza: baixa, média ou alta.

A análise é baseada nos estudos de Thomas Stanley e da filha Sarah Fallaw, feitos através da DataPoints.

Pode testar a sua tendência para ser multimilionário neste link: http://time.com/money/4454869/find-out-what-behavior-millionaire-quiz/

As fabricantes de consolas como a Sony e a Microsoft estão a apostar em lançamentos mais frequentes de consolas. Atualmente, o ciclo fica mais ou menos a meio do que era o ciclo de vida anterior ao lançamento de uma nova plataforma e, ao que parece, esta estratégia não tem assim tantos ‘fãs’.

Segundo o estudo anual Games 360 Reports da Nielsen Games, apenas uma pequena parte da comunidade de jogadores está interessada em adquirir uma consola como a PlayStation 4 Pro da Sony. O motivo parece não só estar relacionado com uma questão de eficácia de comunicação aquém do esperado como também por não haver suficientes jogadores ‘hardcore’ que estejam dispostos a fazer esse investimento acrescido.

Quanto à Scorpio, como ainda não foi lançada pela Microsoft é ainda cedo para traçar cenários, mas deve registar-se um panorama semelhante.

No cinema, está aí o filme “Alien: Covenant”. O regresso de Alien faz-se com atores como Michael Fassbender, Katherine Waterston e James Franco que dão vida a esta película de ficção, terror e thriller.

Ridley Scott regressa para o universo que criou ao realizar um novo capítulo do seu inovador franchise, Alien.

Em “Alien: Covenant”, a tripulação da nave Covenant, com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, descobre o que acredita ser um paraíso desconhecido, mas é na realidade um estranho e perigoso mundo. Quando descobrem uma ameaça além da sua imaginação, eles tentam uma angustiante fuga.

Aqui fica o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hGlO3Hhh6dI


Share This Post On
468x60.jpg