Uma nova pesquisa realizada pela NordVPN revela que os portugueses ocupam o terceiro lugar no ranking mundial de conhecimento sobre privacidade online e cibersegurança, com uma pontuação de 62%.
No National Privacy Test (NPT) Portugal alcançou também uma pontuação alta na categoria dedicada ao reconhecimento de diversos perigos online, com 74%. As questões relacionadas com comportamentos e ferramentas de segurança online ficam-se pelos 51%.
Os dados mostram que 98% dos portugueses sabem criar palavras-passe fortes, 93% conhecem os riscos de guardar dados relativos a cartões bancários nos browsers. Além disso, 92% dos inquiridos portugueses afirmam saber lidar com ofertas suspeitas em serviços de streaming e 91% sabem que tipo de informação sensível não devem partilhar nas redes sociais.
Um inquérito da operadora britânica Three indica que 61% dos pais consideram que o smartphone é o equipamento mais útil na educação dos seus filhos. 74% afirmam mesmo que os telemóveis já os ajudaram em momentos realmente difíceis da parentalidade e quase metade dos que participaram no estudo dizem mesmo que não têm nenhuma ideia de como as pessoas conseguiam criar os filhos antes de existirem smartphones.
O estudo conclui ainda que, em média, um progenitor tira cerca de 23 fotos do filho por semana e recorre 77 vezes a um motor de busca para esclarecer dúvidas relacionadas com a parentalidade.
A Three acrescenta que, quanto ao streaming, os pais consomem, em média, 12 horas por semana com conteúdos para entreter as crianças.
A Meta anunciou que vai começar a apresentar Stories e Reels em formato cronológico no Facebook e Instagram, uma decisão tomada de forma a obedecer às diretrizes da Lei de Serviços Digitais na União Europeia.
“Por exemplo, no Facebook e Instagram os utilizadores terão a opção de ver Stories e Reels apenas de pessoas que seguem, organizados por ordem cronológica dos mais recentes para os mais antigos”, adiantou o presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg.
Não se sabe ainda como a Meta implementará esta mudança, mas sabe-se que será uma medida exclusiva dos utilizadores residentes na União Europeia.
Quanto a vocês não sei, mas eu (que nem perco muito tempo nas redes sociais) digo: ATÉ QUE ENFIM!!!
No último State of Play, a Sony anunciou o Project Q, nome provisório para o seu novo hardware portátil. Agora, sabemos que o seu nome oficial é PlayStation Portal.
O PlayStation Portal é basicamente um hardware portátil que permite transmitir qualquer jogo que a PlayStation 5 esteja a processar. Está equipada com um ecrã LCD de 8 polegadas, com resolução 1080p a 60 FPS e com uma entrada áudio 3.5 mm.
A Sony confirmou também que a PlayStation Portal será vendida por $199.99, com lançamento previsto para algures em 2023.
Quanto ao cinema, nota para a estreia do thriller “Farang – Implacável”.
Neste filme, Sam (Nassim Lyes) é um prisioneiro exemplar. A poucos meses de sair da prisão, prepara assiduamente a sua reintegração. Durante uma licença, o seu passado apanha-o e um acidente deixa-o com apenas uma escolha: fugir. Cinco anos mais tarde, reconstruiu a sua vida na Tailândia, onde constituiu a família com que sempre sonhou. Mas Narong, o padrinho local, força-o a voltar ao crime. Quando Sam quer acabar com tudo, Narong ataca a sua família… Sam vai atravessar a Tailândia para se vingar do seu algoz.
Realizada por Xavier Gens, esta película tem em Nassim Lyes, Vithayas Pansringarm e Olivier Gourmet os principais destaques do elenco.
Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=GFjUhbCiFfw