Tecnocrónica: relatórios, resultados, limitações e até uma portuguesa no grande ecrã.


O mais recente relatório da Strategy Analytics sobre o mercado mobile na Europa revela que a Xiaomi é a nova líder de vendas, ao consumar a ultrapassagem à Samsung no segundo trimestre de 2021.

Segundo o relatório, a Xiaomi enviou para as lojas 12,7 milhões de telemóveis e conseguiu uma ‘fatia’ de mercado de 25,3%, o que significa um crescimento de 67,1% face ao mesmo período do ano passado.

Já a Samsung, enviou 12 milhões de dispositivos móveis para as lojas e conseguiu uma quota de 24%, um decréscimo de 7%. De seguida encontramos a Apple, com 9,6 milhões de iPhones enviados para as lojas e uma quota de mercado de 19,2%; a Oppo, com 2,8 milhões de telemóveis enviados para as lojas e 5,6% de presença no mercado; e por fim a Realme, com 1,9 milhões de dispositivos enviados para as lojas e 3,8% de ‘fatia’ de mercado.

O Facebook apresentou os resultados financeiros da empresa relativos ao segundo trimestre do ano. Nesse período a empresa tecnológica chegou aos 29 mil milhões de dólares, tratando-se de um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado, nota o Engadget.

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também revelou alguns detalhes sobre a forma como os utilizadores interagem com a plataforma. Ao todo, foram contabilizados 3,5 mil milhões de utilizadores ativos no segundo trimestre do ano.

Zuckerberg acrescentou que o formato de “vídeo diz respeito a mais de metade do tempo que as pessoas passam no Facebook”. O líder da gigante tecnológica apontou também para o sucesso do Reels no Instagram, notando que é agora “o maior contribuir no crescimento da interação” dos utilizadores.

Vamos até à China, onde a empresa de jogos Tencent Holdings, revelou que vai limitar o tempo que os menores podem passar a jogar ‘online’.

A decisão surgiu após um artigo difundido pela imprensa estatal designar os jogos virtuais como “ópio espiritual”, o que resultou numa queda de 6,11% nas ações da empresa na Bolsa de Valores de Hong Kong.

A Tencent disse que limitaria ainda mais o tempo de jogo para menores, reduzindo de uma hora e meia para uma hora por dia, e de duas horas para três horas por dia durante os feriados. Por outro lado, as crianças com menos de 12 anos também estão proibidas de fazer compras no jogo, disse a empresa.

Não ficou claro se a Tencent emitiu as restrições à luz do artigo, mas certo é que as limitações vieram paraficar.

O Spotify confirmou ao site The Verge que se encontra a testar uma nova subscrição para o seu serviço de streaming.

A denominada Spotify Plus vai dar aos utilizadores, pelo preço de 99 cêntimos, a capacidade de passarem temas quantas vezes quiserem e de escolherem qualquer música de um álbum/’playlist’.

Note-se que este plano de subscrição ainda conta com anúncios mas, dado que a atual versão gratuita do Spotify limita os utilizadores a passarem de música no máximo 6 vezes por hora e não poderem escolher o tema que quiserem, é possível que apresente boas vantagens.

E no cinema, o filme de ação “O Esquadrão Suicida” é o destaque.

James Gunn, o realizador, entrega-nos a sua visão desta equipa onde a atriz Margot Robbie continua a ser um dos nomes de relevo do elenco, e à qual agora se juntam Idris Elba, John Cena, e até a portuguesa Daniela Melchior.

Belle Reve é a prisão com a mais elevada taxa de mortalidade dos EUA. É deste local que saem os elementos que compoem a Task Force X. A premissa do primeiro filme mantêm-se, por isso, a tarefa passa por “fazer ou morrer”. Mais uma vez este esquadrão suicida entra numa missão destrutiva, na qual podem apenas contar com o Coronel Rick Flag para os orientar e com a tecnologia governamental de Amanda Waller nos seus ouvidos, acompanhando todos os seus passos.

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=idDZDg0BNec&feature=emb_logo


Share This Post On
468x60.jpg