O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) vai investir 140 mil e 500 euros na reabilitação do Parque de Manobras/Centro de Exames de Beja.
Termina hoje o prazo de entrega de propostas para a reabilitação do Parque de Manobras/Centro de Exames de Beja, infraestrutura gerida pela Direção Regional da Mobilidade e Transportes do Alentejo-Núcleo Distrital de Beja.
O anúncio do procedimento concursal foi publicado no passado dia 8 de fevereiro em Diário da República e após a adjudicação do contrato este prazo inicial de execução, sem incluir renovações, de 90 dias.
O Parque de Manobras/Centro de Exames de Beja foi inaugurado em 24 de novembro de 2000, pelo então ministro da Administração Interna (MAI), Nuno Severiano Teixeira e estas obras de remodelação há muito que eram reivindicadas por falta de condições para os utentes e funcionários.
Os espaços dos Parques de Manobras são utilizados como centros de exames, para o efeito da realização das provas teóricas ou para início das provas práticas, tal como estabelece a portaria do MAI, em que define “a obrigatoriedade de realizar a parte da prova das aptidões e do comportamento de avaliação dedicada às manobras especiais realizada em parque de manobras, assim como os procedimentos, regras de funcionamento e critérios a observar”.
Teixeira Correia
(Teixeira Correia)