No ano em que se comemora meio século da Revolução dos Cravos, o executivo da União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira), no dia 24 de abril, organizou um almoço comemorativo e de homenagem a todos os presidentes das duas juntas de freguesia que compõem esta união de freguesias, desde 1974.
No evento estiveram presentes nove dos treze homenageados, sendo três familiares de eleitos falecidos. Foram convidados todos os eleitos da Assembleia de Freguesia, e todos os funcionários e colaboradores da união. Estiveram presentes a convite para o almoço e entrega das placas comemorativas, a Presidente da Assembleia Municipal Dra. Conceição Casa Nova e o Presidenta da Camara Municipal de Beja Dr. Paulo Arsénio.
Em apoio aos fregueses a União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira), está a disponibilizar durante o período de abril a junho, às terças e quintas-feiras, entre as 10h e as 12h e 30m, a quem necessite de entregar a sua declaração de IRS. Este apoio destina-se apenas a quem tenha declarações simples e automáticas, para isso é necessária a marcação prévia para o nr 284313100.
As equipas de manutenção da União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) vão, durante esta semana, proceder à limpeza e recolha de monos em todos os moloks e gares de contentores dos bairros e ruas da freguesia; limpeza urbana do bairro da Conceição, bairro dos Moinhos, urbanização de Santa Maria, Quinta D’el Rei, bairro do Pelame, Colina do Carmo e Bairro da Esperança.
No atendimento, a Junta de freguesia dá andamento, dentro das suas atribuições e competências, a todos os processos de pedido de documentos que dão entrada nos nossos serviços, e colabora com todas as instituições e serviços públicos que se nos dirigem.
A União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) tem previsto para a semana 18, entre 29 de abril e 03 de maio, a limpeza de ervas com a utilização de moto roçadoras, na rua Belchior Pereira Júnior, rua José Moedas, rua da Casa Pia, largo dos Duques de Beja, largo da Conceição, largo de Santa Maria, travessa da Audiência, rotunda da rua General Vasco Gonçalves, rua Dr. Álvaro Cunhal, rua Eugénio de Andrade e rua Miguel Bombarda.
A união das freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira) tem previsto para sexta-feira, dia 26 de abril, na Colina do Carmo e rotunda e campo de jogos do Bairro da Esperança, a limpeza de ervas com a utilização de produto(s)Fitofármacos, para controle de infestantes. Todas as ruas onde este produto será aplicado vão ser devidamente sinalizados para que os portadores de animais de companhia ao circularem nas áreas tratadas o façam com as devidas precauções.
Esta União de freguesias lembra todos os fregueses que podem entregar gratuitamente resíduos volumosos (moveis, colchões, eletrodomésticos e resíduos verdes), no Ecocentro de Beja, na rua da Metalúrgica Alentejana, de 2ª a 6ª feira, entre as 7 h e as 20 h, e ao Sábado entre as 8 e as 19h. Lembramos que se deve evitar a colocação de ramagem e monos juntos aos contentores, telefonando para a união de freguesias fazer a sua recolha ao domicílio Telf 284313100 ou 284313112.