A26: Câmara de Fª do Alentejo revela que troço abre em março e sem portagens.
Troço da A26, no concelho de Ferreira do Alentejo abre em março e será isento de portagens, revela a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
Em comunicado recebido pelo Lidador Notícias, a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo faz saber que o novo troço da autoestrada A26, há muito construído, mas fechado ao trânsito, bem como a decisão governamental de isentar este troço da cobrança de portagem.
Na integra, o comunicado da autarquia do Ferreira do Alentejo:
A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vem desenvolvendo, já há algum tempo, negociações com a entidade responsável pelas estradas nacionais, “Infraestruturas de Portugal”, no sentido de se encontrarem soluções efetivas de investimento na rede rodoviária nacional dentro do concelho de Ferreira do Alentejo. Entre as preocupações principais, manifestadas pela câmara municipal, encontram-se as seguintes estradas nacionais:
* EN 259 – de Santa Margarida do Sado, a, Ferreira, incluindo a hipóteses de uma variante a Figueira dos Cavaleiros;
* EN 121, de Ferreira para Beja, e, igualmente as deformações existentes, no sentido Ferreira para Canhestros, na zona do Pardieiro.
* EN 383, no troço Canhestros para Fortes.
As negociações em curso deverão levar ao conseguimento de importantes melhoramentos dentro do concelho, a breve trecho.
Desde já, a câmara municipal de Ferreira do Alentejo, congratula-se com as intervenções, já efetuadas, de melhoramento da EN 383, entre Canhestros, e, Santa Margarida do Sado, e de melhoramento da EN 257 entre Odivelas e Alvito.
Com a abertura, prevista para março, deste troço da autoestrada A26, dentro do concelho de Ferreira, ficará este significativamente melhorado nas suas acessibilidades e ligado à rede geral de autoestradas nacionais e internacionais, constituindo-se como porta de entrada para o Distrito de Beja.