Sábado, Janeiro 31, 2026

InícioNossa Terra(Última hora) Aljustrel: Prisão preventiva para dois dos quatro detidos por furto...

(Última hora) Aljustrel: Prisão preventiva para dois dos quatro detidos por furto de cobre.

O Juiz de Instrução Criminal (JIC) do Tribunal de Ourique decretou hoje a prisão preventiva para dois dos quatro detidos por furto de cobre em postes de uma empresa de telecomunicações ocorrido na madrugada de sexta-feira no concelho de Aljustrel.

Tal como o Lidador Notícias revelou ontem, os indivíduos foram presentes a primeiro interrogatório na manha desse dia, tendo aguardado detidos em celas da GNR até à manhã desta segunda-feira, altura em que voltaram a ser presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação.

A dois dos arguidos, de 22 e 30 anos, o JIC aplicou a medida de prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto que os outros dois, de 27 e 45 anos, ficaram sujeitos a apresentações diárias no posto ou esquadra da força de segurança da área de residência.

Os quatro indivíduos foram detidos em flagrante numa barragem próxima de Aljustrel, tendo a GNR apreendido 400 metros de fio de cobre, cujo valor ronda os 4000 euros, tendo também sido confiscada uma viatura, diverso material de corte e telemóveis.

As detenções ocorreram depois de um aturado trabalho de investigação dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Aljustrel, na sequência de diversos furtos de materiais não preciosos ocorridos nas últimas semanas na região.

Depois de perceberem o “modus operandi” do quarteto, a GNR montou uma operação de vigilância nas imediações da barragem e após terem consumado o furto, foram detidos em flagrante.

Teixeira Correia

(jornalista)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes