Almodôvar: Casal detido com 95 quilos de canábis. São hoje presentes a tribunal.


A GNR apreendeu 95 quilos de canabis a casal que vivia e cultivava a “erva” num lugar longe dos olhares mais indiscretos, mas não passou desapercebido aos investigares da Guarda.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR, detiveram ontem um casal que tinha na sua habitação, num lugar da freguesia de São Barnabé, concelho de Almodôvar, 95 quilos de canábis.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o casal vivia em união de facto, o homem de 54 anos e a mulher de 50 anos, dedicavam-se ao cultivo da chamada “erva” que depois vendiam a terceiros, que se encarregavam do seu escoamento junto dos consumidores.

O lugar onde habitam cerca de dezena de pessoas, fica na confluência dos concelhos de Almodôvar e de Silves, e a atividade ilícita dos dois detidos passava desapercebida aos olhos dos restantes moradores do local.

Esta é uma das maiores apreensões de canábis da última década feita pela GNR no distrito de Beja, resultante do cultivo direto do produto estupefaciente por parte de traficantes.

O casal, que passou a noite em instalações da Guarda, é suspeito do crime de tráfico de estupefacientes e vai ser presente esta tarde a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Almodôvar para aplicação das competentes medidas de coação.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg