Manuel Ruas, o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Aljustrel nas próxima Autárquicas, formalizou esta noite a sua desistência. Carlos Teles, vice-presidente da autarquia, vai ser anunciado como candidato.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN) a desistência foi formalizada esta noite durante uma reunião da Comissão PolÃtica da Concelhia de Aljustrel do PS convocada para o efeito onde o empresário evocou motivos “de ordem pessoal” para desistir da corrida ao cargo de presidente da edilidade da “Vila Mineira”.
O nome de Manuel Ruas tinha sido anunciado no passado dia 2 de junho, depois da Comissão PolÃtica da Federação do Baixo Alentejo ter ratificado os nomes dos 14 candidatos a Presidente das Câmaras do Baixo Alentejo, para ser a figura para suceder a Nelson Brito na autarquia de Aljustrel, em virtude de ter atingido o limite de mandatos.
Nas redes sociais, Manuel Ruas escreveu: “Tendo sido equacionada a possibilidade de ser candidato à Câmara de Aljustrel pelo PS considero importante esclarecer que por motivos pessoais não poderei assumir esse compromisso. Neste momento é incompatÃvel exercer um trabalho em prol da causa pública que muito me orgulharia de puder cumprir em nome da minha terra e de todos os meus conterrâneos. Nunca estive na politica a não ser exclusivamente para defender a causa pública em que sempre estive envolvido desde 2009, em prol da nossa terra, em que todos contribuÃmos para um concelho desenvolvido e próspero, no qual perspectiva, continuar este grande projeto. Tenho a certeza que este projeto é o que mais serve os interesses de Aljustrel e continuará a ter o meu apoio”.
Sabe o LN que o nome de Carlos Teles, vice-presidente do Executivo de Nelson Brito, foi o nome escolhido para ocupar o lugar de Manuel Ruas e que vai ser amanhã anunciado Comissão PolÃtica da Concelhia de Aljustrel do PS.
Teixeira Correia
(jornalista)