Um casal de septuagenários, de nacionalidade alemã, foi encontrado na manhã desta quarta-feira em elevado estado de decomposição no interior da habitação na Quinta do paraíso, em Baleizão, concelho de Beja, desconhecendo-se há quantos dias terão morrido e quais as causas da morte.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Beja da GNR estão no local para perceber os contornos do caso e se haverá necessidade de acionar a Polícia judiciária.
O alerta para a situação chegou ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA) às 11,36 horas através do 112, “pedindo a abertura de uma porta”, justificou fonte do CSREPCBA, tendo sido mobilizados para o local meios dos Bombeiros de Beja, que não chegaram a prestar qualquer tipo de auxílio, dado o estado em que as vítimas foram encontradas.
O casal de reformados, vivia há muitos anos naquela propriedade e terá o sido o que ligou da Alemanha e não conseguindo contatar os progenitores falou para a Embaixada em Portugal, que alertou a GNR e que por seu turno informou o 112 que acionado os bombeiros para a abertura da porta, descobrindo-se o casal no seu interior.
Teixeira Correia
(jornalista)