Beja: Alto do Grupo de Cantadores de Beringel morre em acidente perto de Évora.
José Fernando, alto do Grupo Coral de “Cantadores de Beringel” e funcionário da empresa Aviludo, morreu em colisão, no IP2, perto do cruzamento da Torre de Coelheiro, no concelho de Évora.
A morte ocorreu esta madrugada na sequência de uma colisão entre o veÃculo pesado conduzido por José Fernando e um ligeiro de passageiros, ao que foi possÃvel apurar procedia da Golegã.
O malogrado cantador, tinha 45 anos, era casado, pai de uma menina de 7 anos, residia em São Brissos, concelho de Beja, era um dos elementos do grupo coral “Cantadores de Beringel” e funcionário da empresa Aviludo, empresa com origem no Algarve, com filial em Beja e patrocinado da equipa de ciclismo do Louletano.
De acordo com a edição online do JN, à hora do acidente a visibilidade era reduzida e o piso estava molhado. Fonte do CDOS de Évora disse que o acidente, ocorrido ao quilómetro 263,5 do IP2, no sentido Évora-Reguengos de Monsaraz, causou a morte aos condutores do pesado, de 45 anos, e do veÃculo ligeiro, de 34, e únicos ocupantes das duas viaturas.
A estrada reabriu parcialmente às 9.30 horas, após quase cinco horas cortada. O acidente aconteceu às 4.53 horas, na União de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, no concelho e distrito de Évora.
O veÃculo ligeiro foi removido mas o pesado continua no local, encostado à berma mas ainda a condicionar a passagem de viaturas. Segundo a GNR, aguarda-se a chegada de uma grua para o remover, o que pode não ser possÃvel ainda hoje.
No local estavam, à s 8.30 horas, 36 operacionais (entre bombeiros de Évora, PSP, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica e elementos da Infraestruturas de Portugal), apoiados por 16 veÃculos.
À famÃlia enlutada e ao Grupo Coral de “Cantadores de Beringel”, o Lidador NotÃcias (LN) apresenta as sentidas condolências.
Teixeira Correia
(jornalista)