Incêndio em camião destruiu a cabine por completo. Bombeiros evitaram que alastrasse a mais de duas dezenas de máquinas agrícolas, tratores e ceifeiras.
Um curto-circuito na cabine de um camião terá estado na origem de um violento incêndio que destruiu toda a estrutura dianteira do veículo, que se encontrava estacionado no interior da empresa Fialho, Correia e Lampreia, no Parque Industrial, em Beja.
O alerta foi dado às 17,38 pelo condutor de um veiculo automóvel que passava na Variante Exterior de Beja e se aperceber que o camião estava a arder.
A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Beja, que se deslocaram para o local com um veículo de combate a incêndios e quatro operacionais, dominaram o fogo e impediram que o mesmo alastrasse a mais de duas dezenas de máquinas agrícolas novas, nomeadamente, tratores, e ceifeiras, aviadas em vários milhares de euros.
Nas instalações, que estavam encerradas, não há o registo de feridos e pertencem ao concessionário distrital da marca New Holland.
Teixeira Correia
(jornalista)


