Um cidadão romeno rega a mulher com gasolina e ameaçou puxar-lhe fogo. A filha assistiu ao ato tresloucado. Foi detido por violência doméstica e vai ser presente a tribunal.
O indivíduo, de 44 anos, foi detido ontem pela PSP, na cidade de Beja, por violência doméstica. Regou a mulher com gasolina e ameaçou puxar-lhe fogo.
Em comunicado, a Polícia revela que “na sequência de um pedido de auxílio da vítima, os agentes deslocaram-se ao local e na residência encontraram a mulher, esposa do agressor, impregnada de um líquido inflamável e o individuo na posse de um isqueiro, ameaçando atear fogo à vítima e a toda a habitação”, justifica o Comando Distrital da PSP de Beja. De acordo com a força de segurança, “o detido é possuidor de vários antecedentes criminais”.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), na habitação para além do casal, encontrava-se a filha, que com a mãe, gritavam incessantemente por socorro o que também alertou os vizinhos. O agressor exalava um forte cheiro a álcool, mostrando agressivo e pouco cooperante com os agentes no momento da detenção.
Na manhã desta quarta-feira o agressor foi conduzido sob detenção ao Serviço de Urgência do Hospital de Beja, para ser observado uma vez que se recusou a tomar a medicação, tendo a PSP chamou os bombeiros que não conseguiram administrar o medicamento ao indivíduo, foi feito o seu transporte para o hospital.
O detido, deverá ser presente ainda hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Beja, para ficar a conhecer as medidas de coação.
Teixeira Correia
(jornalista)