Beja: Colisão faz três feridos. Condutor ultrapassou dois carros em semáforo vermelho.


Um ligeiro de passageiros ultrapassou dois carros que estavam parados num semáforo vermelho, colidiu com um terceiro ligeiro que cruzava a via, subiu um passeio e enfaixou-se no muro de um estabelecimento comercial.

O acidente ocorreu num cruzamento perto do edifício da Segurança Social, em Beja.

O condutor infrator, 54 anos, ao volante de um BMW, sofreu ferimentos graves, os ocupantes do outro veículo, um homem de 40 anos e uma rapariga de 11 anos, pai e filha, sofreram ferimentos ligeiros. Os três feridos foram transportados para o Hospital de Beja, cidade de onde todos são naturais.

Melhor sorte tiveram os moradores dos edifícios próximos do local onde se deu o acidente, que habitualmente se juntam à conversa no passeio que o automóvel galgou e que no momento do despiste estavam num espaço alguns metros ao lado.

O acidente aconteceu, pouco passava das 16,00 horas, quando o condutor do BMW, ao que tudo indica estaria alcoolizado, subia a Rua Bento Jesus Caraça e ultrapassou dois automóveis que estavam parados no semáforo, com sinal vermelho, foi embater, na frente esquerda de outra viatura, que se apresentava pela direita e semáforo verde.

Descontrolado o BMW galgou o passeio e enfaixou-se no muro de um salão de cabeleireira. Se o embate se tem dado um metro à esquerda, tinha arrancado o portão e enfiado dentro da garagem do prédio.

Conduzido ao hospital e face ao estado em que se encontrava, a PSP não conseguiu fazer o teste de alcoolemia, tendo sido retirado sangue, para serem efetuados despistes de álcool e drogas.

Testemunhas disseram às autoridades que minutos antes, o individuo que causou o acidente, já tinha passado no local, em sentido contrário a grande velocidade.

No local do acidente estiveram 15 operacionais dos Bombeiros de Beja, VMER e PSP, apoiados por sete viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg