Beja: Forcados dos Amadores de Cuba evacuado de helicóptero para Lisboa.


Pedro Primo, forcado dos Amadores de Cuba, colhido na corrida de sábado da Feira Anual da sua terra,  corre perigo de vida. Evacuado de helicóptero para o Hospital Curry Cabral.

Colhido gravemente no passado sábado no decurso da corrida de toiros da Feira Anual, em Cuba, Pedro Primo, um jovem forcado de 25 anos, corre perigo de vida e foi ao início da tarde desta segunda-feira evacuado de helicóptero do Hospital de Beja, para o Curry Cabral, em Lisboa. Teme-se que não aguente a viagem.

Pedro Primo, natural de Cuba, fazia a despedida do Grupo de Forcados Amadores da sua terra natal e das arenas. Escolhido para pegar o segundo toiro da corrida, da ganadaria de Jorge de Carvalho, Pedro não teve sucesso.

Após três tentativas de dura investida do animal, o jovem forcado foi transportado, em estado considerado como muito grave, para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde lhe foi diagnosticada uma fratura do fígado, com hemorragias internas.

Depois de duas noites, em que o forcado foi sujeito as várias transfusões de sangue, várias horas sem urinar, os responsáveis clínicos do Hospital de Beja decidiram transferir a vítima para a unidade lisboeta, onde deverá ser sujeito a um transplante urgente do fígado, caso resista à viagem de helicóptero.

Com um “mar” de amigos e amantes da festa brava, concentrados junto ao Serviço de Urgência da unidade alentejana, Pedro Primo foi transportado para a Base Aérea nº. 11, em Beja, onde o helicóptero do INEM sediado em Évora, transportou cerca das 13,30 horas, o forcado para Lisboa.

Teixeira Correia

(jornalista

Crédito da foto: Vítor Besugo Fotografias


Share This Post On
468x60.jpg