Uma mulher de 91 anos, utente do lar da Mansão de São José, em Beja, faleceu esta tarde no Hospital José Joaquim Fernandes, vÃtima da infeção de covid-19.
A notÃcia foi divulgada no site da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que refere que há outras 11 mulheres internadas, duas das quais na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP).
A ULSBA informou que nas últimas horas se registaram mais quatro internamentos de utentes daquela Estrutura Residencial para Idosos (ERPI).
Esta é a terceira morte causada pela pandemia que ocorre no concelho de Beja, as duas anteriores foram dois homens, um dos quais também internado num lar de Beja.
O caso da Mansão de São José foi despoletado na sequência da testagem positiva no passado dia 13 de outubro de uma utente e de uma funcionária, sendo nesta altura contabilizados 107 casos positivos, 87 utentes e 20 funcionários e 19 casos negativos, duas utentes e 17 funcionários.
Recorde-se que na tare de sábado, 54 mulheres, duas das quais com testes negativos, foram transferidas da ERPI para uma caserna da Base Aérea (BA) 11.
Teixeira Correia
(jornalista)