(Última hora) Beja: Multibanco do Pingo Doce assaltado com recurso a gás.
Multibanco do Pingo Doce da Rua 5 de Outubro, em Beja, assaltado com recurso a gás. Ainda não se sabe o valor de dinheiro roubado. É primeira assalto àquela máquina.
Uma máquina multibanco do Pingo Doce, na Rua 5 de Outubro, em Beja, foi esta terça-feira assaltada com recurso a uma explosão provocada com gás, mas não há vÃtimas.
O crime ocorreu cerca das 04,30 horas, ao que o Lidador NotÃcias (LN) apurou um carro com três indivÃduos para junto à caixa e fez explodir a mesma, levando de seguida a caixa com dinheiro, deixando o local num automóvel.
O assalto foi extremamente rápido, um minuto terá sido o tempo que os assaltantes precisaram para levar o cofre com o dinheiro. A caixa teria sido carregada durante o dia de ontem.
Segundo foi possÃvel apurar após a explosão o alarme na PSP foi ativado, tendo de imediato comparecido no local agentes da Esquadra de Intervenção e do piquete, mas já não encontraram rasto dos assaltantes. Agentes da Esquadra de Investigação Criminal procuram uma viatura que pode ter sido abandonada.
A explosão foi ouvida por pessoas que se encontravam nas imediações, tendo o assalto destruiu a caixa multibanco, mas também as montras do supermercado, onde estava instalada.
Elementos da Diretoria de Faro da PJ estão no local a recolher indÃcios e a ouvir testemunhas, mas não foi possÃvel obter mais dados sobre o crime ou o montante que os assaltantes conseguiram levar da caixa multibanco.
Apesar da presença de alguns funcionários, a superfÃcie comercial está encerrada ao público, desconhecendo-se a hora a que pode abrir.
Teixeira Correia
(jornalista)