Beja: PJ deteve dois jovens por tentativa de homicídio com arma branca.


Inspetores da Polícia Judiciária da Diretoria do Sul detiveram em Beja, dois jovens, ambos com  17 anos de idade, sendo suspeitos da prática do crime de homicídio na forma tentada, fazendo uso de uma arma branca.

De acordo com um comunicado emitido pela PJ, o crime ocorreu na madrugada do passado dia 30 de setembro, numa das ruas da cidade alentejana”, em que “fazendo uso de uma arma branca, os suspeitos atacaram a vítima, um homem de 29 anos de idade, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade produziu perigo para a vida”, acabando por não falecer face à rápida condução para o Hospital de Beja.

Segundo a nota da Polícia, “a agressão surge na sequência de altercação provocada por um grupo de adolescentes, no qual se inseriam os suspeitos, e direcionada a dois casais que se encontravam na via pública”, concretizando, a Judiciária revela que o ferido “reagiu em defesa da companheira”, concluiu.

As diligências levadas a cabo nas últimas semanas pelos inspetores da Polícia Judiciária, culminaram na identificação dos presumíveis autores do crime e que levaram o Ministério Público da Comarca de Beja a emitir os competentes mandados de detenção.

As detenções dos dois jovens ocorreram durante o dia de ontem e estão a ser presentes na tarde desta terça-feira a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja para aplicação das medidas de coação, num inquérito que é dirigido pela Procuradoria do Juízo Local Criminal de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg