Beja: Prisão preventiva para homicida de amigo.


Prisão preventiva para homicida. Presente hoje a tribunal vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional.

O Tribunal de Beja, determinou esta quarta-feira, a medida de coação de prisão preventiva ao homem de 59 anos, detido na tarde de ontem, pelo homicídio de um amigo de 63 anos, ocorrido naquela cidade, tendo dado entrada no Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) junto de fonte do processo, “o arguido confessou o crime, assumindo remorsos pela morte do amigo e mostrou-se disponível para cooperar com a justiça, para a descoberta do que esteve na origem do desenlace fatal”, justificou o nosso interlocutor.

O desentendimento por dívidas entre Manuel dos Santos e Francisco Ferro, homicida e vítima, terão estado na origem do violento crime com arma branca, que ocorreu na casa do primeiro dos homens, onde o outro vivia há uns meses. Munido de uma faca de cozinha, “Blé Açorda” desferiu sete facadas no “Chinês” que estava deitado e não hipótese de se defender, tendo tido morte imediata.

Depois do crime, o homicida foi a um café e pediu para lhe chamarem um táxi. Ao taxista, o homicida pediu que o levasse até perto da Esquadra da PSP, onde depois confessou ter morto um homem. Agentes da PSP foram a sua casa e encontraram o corpo da vítima, prostrado na cama num banho de sangue.

O corpo da vítima está no Gabinete Médico-Legal de Beja onde deverá ser autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg