(Última hora) Beja: PSP deteve cidadão africano que se barricou num apartamento.
Um cidadão gambiano foi detido pela PSP depois de se ter estado barricado num apartamento durante mais de três horas. Uma discussão entre cidadãos africanos terá estado na origem da situação.
O caso ocorreu esta noite num 1º andar de apartamento localizado na Praceta Mestre António de Sousa, no chamado Bairro dos Falcões, próximo do edifÃcio da Segurança Social e ter-se-á ficado a dever a uma altercação no interior do espaço onde vivem mais de dezena e meia de cidadãos africanos.
O individuo, entre os 30 e os 35 anos de idade, fechou-se no interior do apartamento, tendo sido um dos ocupantes a chamar a PolÃcia de Segurança Pública (PSP). O homem começou por não responder aos apelos da PSP para se render, tendo posteriormente “ouvido” o negociador da PolÃcia, entregando-se cerca das 21,40 horas, sem oferecer resistência.
Depois de algemado foi conduzido à Esquadra da PSP para ser inquirido, sendo depois o Ministério Público informado da situação, sendo depois restituÃdo à liberdade ou ficar detido e ser presente depois a Tribunal para primeiro interrogatório.
No local estiveram diversos elementos PolÃcia, afetos à Esquadra de Fiscalização e Intervenção, Investigação Criminal, Esquadra de PolÃcia e de Trânsito.
No mesmo prédio, no 2º e 3º andar, residem também dezenas de outros cidadãos africanos, desconhecendo-se se estão em situação legal no paÃs e se o arrendamento dos apartamentos também está legal, nomeadamente com contratos de arrendamento declarados à s Finanças.
Teixeira Correia
(jornalista)