Beja: Tornado provoca queda de árvores. Não há feridos.


Foi uma noite de intensa atividade para os Bombeiros e Polícia de Beja na sequência de um tornado que atingiu está madrugada a cidade de Beja cujo pico de intensidade foi registado cerca das 05,30 horas.

O forte vento que se fez sentiu arrancou cerca de uma dezena de árvores de grande porte, em várias artérias da cidade, mas que 

“não provocou danos em viaturas nem há o registo de quaisquer feridos”, disse ao Lidador Notícias, Pedro Santos, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB).

Ao início da noite o vento começou a soprar com maior intensidade cerca da meia-noite e a partir das 02,30 horas os BVB e a PSP receberam os primeiros alertas.

Uma das ocorrências que poderia ter sido fatal para os moradores das habitações, ocorreu junto ao Castelo, em que um cedro com mais de 10 metros de altura caiu próximo das mesmas, causando grande alvoroço junto daquelas pessoas.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil e de Limpeza da Câmara Municipal de Beja já estão no terreno fazendo a limpeza das artérias afetadas, retirando ramos e troncos das árvores caídas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg