A obra da Estrada Municipal 511 (EM511), que liga Beja às freguesias de Salvada e Cabeça Gorda, num investimento de cerca de dois milhões de euros, já tem o visto positivo do Tribunal de Contas (TdC).
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) o TdC deu ontem parecer positivo ao contrato apresentado para visto prévio pela Câmara Municipal de Beja para que a obra da EM511 possa ser em breve uma realidade.
Ao LN o presidente da autarquia justificou que “será verificada a disponibilidade do empreiteiro vencedor, numa intervenção que terá que ser conjugada com a EM513. O empreiteiro JJR e Filhos, Lda terá que entregar o Plano de Higiene e Segurança em obra”, referiu o edil.
Paulo Arsénio acrescentou que “depois será marcada a data da assinatura do Auto de Consignação, momento em que é transferida a responsabilidade da obra para o empreiteiro. A obra terá uma duração de 6 a 7 meses, mas em conjugação com a recuperação da EM513”, rematou.
O autarca revelou que “a Câmara de Beja vai recorrer a um empréstimo estimado entre 1,5 a dois milhões de euros, uma vez que não existe qualquer financiamento para a reabilitação de estradas e de vias. O empréstimo já foi aprovado pelo Executivo e ratificado pela Assembleia Municipal”, concluiu.
A empresa JJR & Filhos, Lda é a empresa responsável pela empreitada da obra Estrada Municipal 529 que liga Santa Vitória a Mombeja.
Recorde-se que está também a decorrer a recuperação da EM 513 que liga Quintos a Salvada.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto: Arquivo Lidador Notícias