(Atualização) Força Aérea: Avião C130 caiu na base do Montijo. Aeronave não descolou da BA11.
Um avião Hércules C130 da Força Aérea caiu esta segunda-feira na Base do Montijo. O desastre fez pelo menos três vÃtimas mortais. Ao contrário das notÃcias iniciais a aeronave não descolou da BA 11 (Beja).
Um C-130 da Força Aérea Portuguesa incendiou-se, esta segunda-feira de manhã, na Base Aérea número 6, no Montijo. Segundo apurou o Jornal de NotÃcias (JN), há pelo menos três mortos e um ferido graves.
O C-130 em causa pertence à esquadra 501, conhecida como “Os Bisontes”. Estaria a levantar voo, na Base Aérea do Montijo, quando começaram as chamas, no interior da aeronave, por razões desconhecidas.
O incidente causou ainda mais três feridos, cujo estado de saúde vai ser avaliado.
Contactado pela Lusa, o porta-voz da Força Aérea, coronel Rui Roque, confirmou que houve um acidente com uma aeronave na Base Aérea nº 6 e remeteu para mais tarde a divulgação de novos dados.
O porta-voz da FA afirmou que, cerca das 14.15 horas, estava a ser dada atenção às questões de segurança no local e à aferição do estado da tripulação da aeronave.
As circunstâncias e as causas do acidente serão alvo de averiguações, indicou o porta-voz.
De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet, o alerta para o acidente foi dado à s 12:20 horas e pelas 14.30 horas estavam no local 49 operacionais e 16 veÃculos.