(Atualizada) Mértola: Presidente da Câmara da Guarda, ferido em acidente de caça, já teve alta.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro ficou ferido na manhã desta sábado na sequência de um acidente de caça. Conduzido para o Hospital de Beja, teve alta pouco depois das 14 horas.
O acidente ocorreu na Herdade dos Navarros, freguesia de Alcaria Ruiva, concelho de Mértola, com o alerta às autoridades a ser dado às 10,24 horas, tendo Álvaro Amaro sido atingido por um disparo acidental efectuado por um companheiro de caça.
O presidente da Câmara da Guarda e antigo autarca de Gouveia e antigo secretário de Estado da Agricultura, foi atingido no dedo de uma das mãos e na barriga, tendo ficado alojados cinco bagos de chumbos nos locais onde foi baleado.
Álvaro Amaro foi transportado para o Centro de Saúde de Castro Verde, onde realiza exames, para avaliar a gravidade dos ferimentos e a eventual necessidade de ser transferido para o Hospital de Beja. O Lidador Notícias sabe que o autarca egitaniense, apesar de abalado está livre de perigo, mas “psicologicamente debilitado”.
No socorro à vitima estiveram, no local, os Bombeiros de Mértola, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde e a GNR, que tomou conta da ocorrência. O autarca foi depois conduzido para o Hospital de Beja, de onde teve alta depois das 14,00 horas
Álvaro Amaro, foi secretário de Estado da Agricultura, durante 4 anos, entre 1987 a 1991 – 4 anos, nos XI e XII Governos Constitucionais, ambos presididos por Cavaco Silva, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, durante 12 anos, no período de 05-01-2002 a 10-2013 e lidera a Câmara da Guarda desde 2013, tendo sido reeleito no passado dia 5 de outubro para novo mandato.
Teixeira Correia
(jornalista)