Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta dentro de casa esta segunda-feira, em Beja, na Rua António Vilar e David Abreu, no Bairro Social, junto à Mata Municipal e à Escola Básica de Santiago Maior.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias, a vÃtima, mãe de uma rapariga e um rapaz, apresentava ferimentos compatÃveis com disparos de arma de fogo, mas a mesma não estava no interior da habitação, o que de imediato levantou as suspeitas de um possÃvel crime.
O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Beja e para a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital da cidade, cerca das 12,22 horas. No local os operacionais encontraram um cenário que de imediato levou a que fosse chamada a PSP. Uma equipa da Esquadra de PolÃcia compareceu no local e posteriormente foram accionados agentes da Esquadra de Investigação Criminal.
O óbito foi confirmado no local pelo médico da VMER, tendo posteriormente sido desmobilizados tal como os bombeiros.
Trabalhando com um cenário de eventual crime, foi chamado o piquete da Diretoria do Sul da PolÃcia Judiciária, estando o acesso à habitação interdita a familiares da mulher e do companheiro desta.
As razões do alegado homicÃdio e o eventual autor são ainda desconhecidos. Em virtude da arma não estar junto ao corpo da mulher, a PSP fez busca nas redondezas da habitação procurando encontrar a mesma.
A artéria onde ocorreu este caso dista cerca de 100 metros daquela onde em maio de 2020, um homem matou um amigo com seis facadas.
Teixeira Correia
(jornalista)