Beja: Mulher encontrada morta dentro de casa. Há suspeitas de homicídio.


Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta dentro de casa esta segunda-feira, em Beja, na Rua António Vilar e David Abreu, no Bairro Social, junto à Mata Municipal e à Escola Básica de Santiago Maior.

Segundo apurou o Lidador Notícias, a vítima, mãe de uma rapariga e um rapaz, apresentava ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo, mas a mesma não estava no interior da habitação, o que de imediato levantou as suspeitas de um possível crime.

O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Beja e para a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital da cidade, cerca das 12,22 horas. No local os operacionais encontraram um cenário que de imediato levou a que fosse chamada a PSP. Uma equipa da Esquadra de Polícia compareceu no local e posteriormente foram accionados agentes da Esquadra de Investigação Criminal.

O óbito foi confirmado no local pelo médico da VMER, tendo posteriormente sido desmobilizados tal como os bombeiros.

Trabalhando com um cenário de eventual crime, foi chamado o piquete da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, estando o acesso à habitação interdita a familiares da mulher e do companheiro desta.

As razões do alegado homicídio e o eventual autor são ainda desconhecidos. Em virtude da arma não estar junto ao corpo da mulher, a PSP fez busca nas redondezas da habitação procurando encontrar a mesma.

A artéria onde ocorreu este caso dista cerca de 100 metros daquela onde em maio de 2020, um homem matou um amigo com seis facadas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg