Uma garrafa de gás estará na origem das chamas que fez dois feridos, um dos quais bombeiros, e deixou mais duas pessoas desalojadas. Os bombeiros dominaram o incêndio em meia hora.
Um incêndio que deflagrou na manhã desta quarta-feira, numa habitação no Monte dos Secos, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, a cerca de seis quilómetros de Beja, provocou ferimentos no proprietário da habitação e num bombeiro. Duas pessoas ficaram desalojadas, já que o interior da habitação ficou totalmente destruÃda.
O alerta para o incêndio foi dado às 09,20 horas e ao que tudo indica as chamas terão sido provocadas por uma garrafa de gás e rapidamente alastraram por todo o espaço interior da casa.
O homem, de 75 anos, que inicialmente justificado alguns cuidados de saúde, foi levado de imediato para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, estando a ser avaliada a gravidade dos ferimentos, não correndo risco de vida.
Quanto ao bombeiro, de 41 anos, devido à carga térmica que se fazia sentir no interior da habitação sentiu-se mal e desidratado e por precaução foi transportado para o hospital.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), o Serviço Municipal de Proteção Civil foi acionado para procurar ajudar as duas pessoas que ficaram desalojadas. O presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, Francisco Pardal, também esteve no local para se inteirar da ocorrência e disponibilizar alguma ajuda que as vÃtimas tivessem necessidade.
No combate ao incêndio que dado como dominado trinta minutos depois, estiveram no local 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja apoiados por 5 viaturas, uma patrulha da GNR e o segundo comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
Teixeira Correia
(jornalista)